quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os três melhores jogos do Real Madrid na temporada

Campeão de duas das últimas três decisões de Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid viveu uma temporada brilhante em 2016/2017. Com exceção da acomodação que tomou conta por volta da metade da campanha, em meados de janeiro, o time conseguiu manter um alto padrão que o recolocou na final do europeu pelo segundo ano consecutivo. O desempenho de gigante resultou na conquista do Campeonato Espanhol, algo que não acontecia desde 2012, ainda sob comando de José Mourinho. Além disso, o Madrid é o time a ser batido na atualidade. Neste sábado, o Real vai em busca do seu décimo segundo título de UEFA Champions League. Escolhemos as três melhores atuações dos Blancos nessa jornada até chegar ao País de Gales, confira.

Se trocar James por Isco, podemos ver o onze inicial de Zidane na partida deste sábado (Manuel Alonso / Getty Images)
Real Madrid 4 x 1 Sevilla 37ª rodada La Liga (14/05/2017)

Atuação tão convincente que até Nacho marcou o seu gol.
(Getty Images)
Penúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrentaria uma pedreira para manter vivo o sonho de reconquistar a liga nacional de seu país. O Sevilla fazia uma grande temporada, apesar de já não estar tão bem em termos de futebol. Contudo, a facilidade que o clube encontrou para bater o então clube de Jorge Sampaoli foi impressionante. Um sonoro 4 a 1 com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo. Até aí tudo bem, mas o desempenho foi tão bom que até mesmo o zagueiro Nacho guardou o seu. Toni Kroos também anotou um e Jovetic descontou para o Sevilla. O triunfo praticamente garantiu o trigésimo terceiro título espanhol do Madrid.

Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid Quartas Liga dos Campeões (12/04/2017)

Foi contra o Bayern que Cristiano Ronaldo marcou o seu gol 100
 em competições europeias. (Getty Images)
O jogo do gol 100 em competições europeias. As grandes atuações do Real Madrid na temporada foram de maior impacto quando Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade. E foi contra o Bayern de Munique na Allianz Arena, na ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que o melhor jogador do mundo voltou a ser protagonista. Após um primeiro tempo complexo, no qual saiu derrotado por 1 a 0 com gol de Arturo Vidal, o Madrid voltou com outra postura para a etapa final. Dos pés do seu melhor jogador, o clube igualou e virou o marcador. Além dos gols, o atacante testou demais o goleiro Manuel Neuer, mas só voltou a marcar no duelo de volta, foram logo três. Entretanto, a partida de ida foi a data para o retorno as grandes atuações. Depois daquele 12 de abril, o torcedor madridista jamais voltaria a vaiar o seu principal ídolo.

Real Madrid 3 x 0 Atlético Semifinal Liga dos Campeões (02/05/2017)

Contra o Atlético, nova classificação do Real Madrid e hat-trick do português (Getty Images)
Dentre as atuações de gala do Real na temporada 2016/2017, nenhuma supera a partida de ida da semifinal contra o Atlético de Madrid. Enquanto muitos esperavam um maior equilíbrio após três triunfos consecutivos sobre os Colchoneros em edições passadas, o Madrid tratou de eliminar a expectativa atleticana. No melhor jogo de Cristiano Ronaldo no ano, o Real fez 3 a 0 com direito a mais um hat-trick do português. O impiedoso triunfo praticamente não deu chance no duelo de volta, que terminou em 1 a 1.