quarta-feira, 31 de maio de 2017

Os três melhores jogos da Juventus na temporada

Finalista da Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez em três ocasiões, a Juventus vem batalhando há seis anos por essa conquista. Como resultado de tantas tentativas, o desempenho na temporada 2016/2017 é fenomenal. A Velha Senhora passou o trator em quase todos os adversários que enfrentou, seja na Champions League, na Copa Itália e também na Serie A do Calcio. Neste sábado, os Bianconeri enfrentam o Real Madrid para voltar a conquistar o continente europeu após 21 anos de jejum. Escolhemos as três melhores atuações da Juve nessa jornada até chegar ao País de Gales, confira.

Sensação da temporada, a Juventus lançou o projeto com o seu novo estádio, em 2011 (Emilio Andreoli / Getty Images)
Monaco 0 x 2 Juventus Semifinal Liga dos Campeões (03/05/2017)

Daniel Alves + Higuaín = vaga na final (Getty Images)
Após eliminar o Barcelona de maneira impiedosa, os comandados de Massimigliano Allegri enfrentariam o Monaco em busca de uma vaga na decisão. O resultado foi assustador para o Monegasco que perdeu dentro e fora de casa. Na partida de ida, por exemplo, a atuação foi gigantesca e, com dois gols de Gonzalo Higuaín e duas assistências de Daniel Alves, a Velha Senhora despachou o campeão francês com autoridade. O jogo coletivo foi destaque, a defesa jamais deixa a desejar e o entrosamento entre alas, meias e atacantes resultaram num jogo daqueles que se define como perfeito.

Juventus 2 x 0 Lazio Final Copa Itália (17/07/2017)

Tem Dani de novo e tem título (Getty Images)
Hexacampeã italiana, a Juventus precisava faturar a Copa Itália para manter vivo o sonho da tríplice coroa. O adversário da vez era a Lazio, equipe que, como todas as outras em solo italiano, não foi capaz de assustar o Alvinegro. E se o elenco tem um poderio ofensivo tremendo, quem resolveu foi jogadores da defesa. Com gols de Bonucci e de Daniel Alves, o time de Turim não deu chances para os romanos, triunfo tranquilo que resumiu bem o que a Juventus representa no futebol da Itália na atualidade. Se vencer o Real Madrid em três de junho, a Juve se iguala a Internazionale como clube italiano a conquistar a tríplice coroa.

Juventus 3 x 0 Barcelona Quartas Liga dos Campeões (11/04/2017)

Pogba para quê? Dybala resolve! (Getty Images)
Essa foi, sem dúvidas, a atuação mais consistente da Juventus na temporada. O time não deu chances ao Barcelona e liquidou a fatura  o Juventus Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Liga. O gigante da vez foi Paulo Dybala, autor de dois belos gols. O outro tento foi marcado pelo zagueiro Chiellini. Aquela partida mostrou a eficiência da Juve e as deficiências exageradas do Barça. Após Sevilla e Barcelona, a Velha Senhora agora vai desafiar o Real Madrid para afastar os fantasmas e chegar ao tricampeonato europeu.