sexta-feira, 20 de maio de 2016

Real Madrid 2015/2016 – As 3 melhores partidas

Já estamos na contagem regressiva para a finalíssima da Liga dos Campeões, no San Siro, no próximo dia 28. O clima é de decisão e o futebol espanhol domina o continente pelo terceiro ano seguido, tem Sevilla domando a Liga Europa, tem Real, Barcelona e Real ou Atlético para comprovar o momento único que vive a liga das estrelas. Para dar sequência ao nosso especial de final de Liga dos Campeões 2015/2016, vamos elencar as três melhores partidas dos finalistas na temporada, começando pelos decacampeões da Europa.
Cristiano Ronaldo decidiu El Clasico em pleno Camp Nou, foi o marco para o Madrid. (Getty Images)
3 - Real Madrid 10 x 2 Rayo Vallecano

Benzema marca um dos dez gols diante do Rayo.
(Getty Images)
Esse jogo definitivamente não foi um primor de bom futebol por parte do Real, pelo contrário, o Rayo estava muito bem. Não fossem as expulsões de dois atletas, o pequeno clube espanhol poderia ter surpreendido no Bernabéu. Apesar as adversidades, os Madridistas se recuperaram de forma impecável, um jogo ofensivo completo, um placar gigante para apresentar Zinedine Zidane ao mundo do futebol na função de técnico. A partida foi pela Liga Espanhola, campeonato que o Real segue ofuscado pelo Barcelona, mas aquele jogo marcou o início de uma injeção absurda de ânimo do francês no elenco, Rafa Benítez não conseguiu recuperar após a queda de rendimento no final da temporada passada, quando Carlo Ancelotti ainda comandava o Madrid.

2 - Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg

A fase de quartas de final da Liga dos Campeões foi, sem dúvidas, a mais memorável para o Real Madrid. O time foi engolido pelo Wolfsburg na toca dos lobos, perdeu por 2 a 0 e ficou por um fio na campanha que poderia ser da décima primeira Orelhuda. Os críticos caíram em cima do clube da capital, dias após vencer o clássico contra o Barcelona, o Real sofria um grande baque diante de uma jovem equipe alemã, seria o fim da temporada. Provando ser o único diferenciado junto a Messi, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade, despachou os alemães marcando os três gols da partida. O Real respondeu críticos por todas as partes do mundo, a vitória deu confiança a equipe que não encontrou mais problemas no restante da temporada... Até então.
A cobrança, o inesperado e o hat-trick que colocou o Real na semifinal. (Getty Images)
1 - Barcelona 1 x 2 Real Madrid

O jogo mais consistente do Madrid na temporada, o Real enfrentou o seu maior rival, o clube mais forte do planeta, na casa do próprio Barcelona que era amplo favorito. O Real foi capaz de virar a partida, com direito a gol de Cristiano Ronaldo, foi também um dos marcos para a campanha que garantiu vaga em mais uma decisão de Liga dos Campeões da Europa.  O Real venceu o Barcelona, desbravou a Europa, afirmou, mais uma vez, Cristiano Ronaldo e tem no Atlético o seu último desafio. Será que os Madridistas conseguirão enfim vencer Simeone e os seus pupilos? A resposta em 28 de maio, em Milão.