segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UEFA Champions League 3° Rodada (Destaques)

Com um pouco de atraso, mas nunca deixando de lado, a terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa chega a nossa Tribuna. É bem verdade que a rodada prometia muito mais, clássicos como PSG e Real Madrid e Arsenal e Bayern de Munique decepcionaram bastante, enquanto coadjuvantes se destacaram e mantiveram o nível alto da competição. No mais, novo tropeço do Chelsea, nova atuação de gala de Hulk e um inédito quatro a quatro, a Champions segue imbatível.
Atleta fixo na seleção da rodada, Hulk foi o destaque maior em mais uma vitória do Zenit. (AFP)
Observamos vitórias categóricas, quem até agora tem sido mais regular e sobra na competição é o Zenit. Os russos estão em um grupo bastante parelho, mesmo assim não se intimidaram e, liderados por um Hulk em ponto de bala, chegaram a três vitórias em quatro partidas, o brasileiro foi eleito o craque da rodada. Quem foi vítima de São Petesburgo foi o Lyon, os franceses não tiveram a menos chance e o Zenit segue sobrando no grupo H da Liga.

Outro bom destaque foi o Arsenal, aos poucos Wenger vai encontrando a fórmula ideal para a temporada, mas as derrotas nas duas primeiras rodadas podem complicar os Gunners. O dois a zero para cima do Bayern foi impressionante, é bem verdade que o clube de Munique praticamente não entrou em campo, Neuer inclusive participou negativamente no lance dos gols, contudo os ingleses fizeram a partida que todos esperavam e respiram firmes no grupo F.

Se tratando de partida, não tem como fugir, Bayer Leverkusen e Roma foram gigantes e travaram um embate duríssimo no grupo E ou grupo do Barcelona. Com viradas, muitos gols e golaços, alemães e italianos estacionaram no quatro a quatro e vão novamente se enfrentar na capital da Bota, será o jogo decisivo. Em outro grupo tão equilibrado quanto o E, o Wolfsburg vai se sobressaindo e já lidera a frente de United, CSKA e PSV, os Lobos passaram por cima dos holandeses com mais uma boa partida do ótimo atacante Bas Dost.

PSG e Real Madrid fizeram uma partida horrorosa.
(Getty Images)
A rodada realmente parecia que seria a melhor dentre todas até então disputadas, mas os clássicos foram de um nível técnico bem abaixo do esperado. Em especial Paris Saint-Germain e Real Madrid, um zero a zero bem insosso com destaque para Keylor Návas, ambos os clubes ainda não convenceram na temporada, mas o desafio no grupo A ficará entre franceses e espanhóis. Quem segue seu calvário na temporada é o Chelsea, o time que só perde na Premier League não foi capaz de vencer o Dínamo de Kiev, empatando sem gols e terminando o primeiro turno fora da zona de classificação, Mourinho está na corda bamba.

Sobrando na Europa, necessitada na Itália, a Velha Senhora dessa vez também fracassou na Liga dos Campeões, empate em casa diante do Monchengladbach, bom para o City que voltou a encostar na vice-campeã do continente. Em uma rodada bastante sem graça, o último time a ser lembrado negativamente é o Shakhtar, o clube ucraniano só perdeu até então (tudo bem que para Real e PSG), mas ser inofensivo contra o Malmö prova que o momento do clube não é nada bom.

A Liga dos Campeões retorna na primeira semana de novembro, entre os dias 3 e 4 e praticamente todos os cidadãos brasileiros seguirão sem acompanhar, de fato, o maior campeonato de futebol do planeta. O Esporte Interativo segue sem ingressar na grade das maiores operadoras de TV do país, faça sua parte e vá a luta pelos seus direitos, não podemos continuar oprimidos diante do domínio da TV brasileira por parte de um grupo de famílias.

Destaque da rodada: Arsenal

Mico da rodada: PSG x Real Madrid

Craque da rodada: Hulk

Golaço da rodada: Miralen Pjanic (Bayer Leverkusen 4 x 4 Roma)

3° Rodada (Resultados)

Malmö 1 x 0 Shakhtar
PSG 0 x 0 Real Madrid
CSKA 1 x 1 Manchester United
Wolfsburg 2 x 0 PSV
Atlético de Madrid 4 x 0 Astana
Galatasaray 2 x 1 Benfica
Juventus 0 x 0 Borussia Monchengladbach
Manchester City 2 x 1 Sevilla
BATE 0 x 2 Barcelona
Bayer Leverkusen 4 x 4 Roma
Arsenal 2 x 0 Bayern de Munique
Dínamo Zagreb 0 x 1 Olympiacos
Porto 2 x 0 Maccabi Tel Aviv
Dínamo de Kiev 0 x 0 Chelsea
Zenit 3 x 1 Lyon
Valencia 2 x 1 Gent