sexta-feira, 2 de outubro de 2015

UEFA Champions League 2° Rodada (Destaques)

A rodada da semana da Liga dos Campeões da Europa reuniu fracassos de grandes, um gênio espanhol na terra da Rainha e o recorde batido pelo melhor jogador do mundo. Não tinha como não destacar, Cristiano Ronaldo chegou ao gol de número 500 na carreira e de quebra assumiu a artilharia histórica pelo Real Madrid, o português só precisou de sete temporadas para ultrapassar nomes como Puskas, Raúl e Di Stéfano. Os dois gols para cima do Malmö garantiram mais três pontos e vida tranquila para o Real na briga pela ponta do grupo A.
Vitórias e derrotas de gigantes marcam a segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. (Tribuna do Cisco)
Quem também se destacou foi o espanhol Juan Mata, o camisa 8 do Manchester United ajudou seu time no momento mais complicado da partida, quando os comandados de Van Gaal perdia por 1 a 0 dentro do Old Trafford para o Wolfsburg. Um bonito gol e um passe digno de Zinedine Zidane fizeram com que os Diabos Vermelhos virassem o placar e vencessem a primeira na atual Liga dos Campeões. A cada temporada, Mata vai se tornando mais protagonista no clube que lhe abriu as portas após ser chutado por José Mourinho, tem qualidade, é grande!

Coletivamente falando, dois clubes mandaram bem e merecem o destaque da rodada, primeiro temos o Benfica, que foi a Madri e conseguiu virar o placar para cima do Atlético. Méritos principais para o goleiro Júlio César e o meia Nicolás Gaitán, aos poucos, os Encarnados vão recuperando a boa forma e mantendo o alto nível, além de possuir um elenco de muito respeito. Em péssima fase no Calcio, a Juventus segue imbatível na Liga dos Campeões, vitória consistente para cima do Sevilla, 2 a 0 em número de gols, 10 a 0 no quesito atuação, a Velha Senhora está capacitada e vem mostrando um futebol superior ao resto dos clubes de seu país, pelo menos na competição continental.

Entre os fracassados da vez, temos os cavalos paraguaios de Inglaterra e Itália, além da má atuação do Lyon diante do Valencia mesmo jogando em solo francês. Sem dúvidas, o principal destaque negativo veio do Emirates Stadium, após ser derrotado fora de casa para o Dínamo Zagreb, os Gunners caíram novamente, dessa vez dentro de Londres para o Olympiacos, derrota inaceitável para um clube que almeja conquistas. A Roma de Rudi Garcia também segue oscilando na temporada e, mesmo com após segurar o Barcelona, o time foi derrotado para o modesto BATE Borisov e se complicou no grupo E. Antes adversário direto do Bayer Leverkusen, agora os italianos terão de correr atrás contra os alemães e contra os bielorrussos.

Ainda sobre clubes ingleses, José Mourinho reencontrou Íker Casillas e conquistou mais uma derrota para o seu Chelsea na temporada. Os Blues não conseguem se entender e o vestiário turbulento está cada vez pior, será que o português vai resistir no cargo ou será vítima daquilo que plantou junto a sua armada em tempos passados? Ao Porto, sorte a Lopetegui. A próxima rodada da Liga acontecerá entre os dias 20 e 21 de outubro, marcará o final do primeiro turno da fase de grupos, um importante passo para que os clubes decepcionantes se recuperem.

Destaque da rodada: Benfica

Mico da rodada: 
Arsenal

Craque da rodada: 
Cristiano Ronaldo

Golaço da rodada: 
Chris Smalling (Manchester United 2 x 1 Wolfsburg)

2° Rodada (Resultados)

Malmö 0 x 2 Real Madrid
Shakhtar Donetsk 0 x 3 PSG
Manchester United 2 x 1 Wolfsburg
CSKA 3 x 2 PSV
Astana 2 x 2 Galatasaray
Atlético de Madrid 1 x 2 Benfica
Borussia Monchengladbach 1 x 2 Manchester City
Juventus 2 x 0 Sevilla
Barcelona 2 x 1 Bayer Leverkusen
BATE Borisov 3 x 2 Roma
Bayern de Munique 5 x 0 Dínamo Zagreb
Arsenal 2 x 3 Olympiacos
Maccabi Tel Aviv 0 x 2 Dínamo de Kiev
Porto 2 x 1 Chelsea
Lyon 0 x 1 Valencia
Zenit 2 x 1 Gent