quinta-feira, 17 de setembro de 2015

UEFA Champions League 1° Rodada (Destaques)

A rodada de estreia da Liga dos Campeões 2015/2016 trouxe grandes confrontos, muitos golaços e o desempenho monstruoso do melhor jogador do planeta. O equilíbrio reina no início da nova temporada europeia, onde até mesmo o grande favorito Barcelona sofreu diante de uma Roma bem aguerrida, enquanto Arsenal, Manchester United e Manchester City sucumbiram nos confrontos contra os seus adversários. Confira os destaques positivos e negativos da primeira rodada da UEFA Champions League, o maior torneio de futebol do planeta.
Rodada recheada de golaços e lesões. (Tribuna do Cisco)
O principal destaque positivo foi a estreia da Juventus, o atual vice-campeão da Europa foi a Manchester e derrotou o City por 2 a 1, uma vitória importantíssima de um clube que não vinha bem no início de jornada. Ainda no grupo da morte, o Sevilla confirmou as expectativas e despachou, com facilidade, o Borussia Monchengladbach, 3 a 0 tranquilo e liderança provisória do grupo. No grupo do atual campeão, a Roma deu as caras, segurou o Barcelona e ainda guardou o golaço da rodada, Florenzi (metade lateral, metade ponta) arriscou sem ângulo de quase do meio de campo, enganou Ter Stegen e surpreendeu a todo o mundo, foi o confronto de maior audiência da rodada em todos os continentes.

Individualmente falando, dois jogadores se destacaram e chamaram bastante atenção, o primeiro foi nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo marcou mais um hat-trick e ajudou o Real a golear o Shakhtar, o português segue mais vivo do que nunca no mundo do futebol. Enquanto o segundo foi o brasileiro Hulk, com duas bombas, sendo uma colocada, o camisa 7 do Zenit levou os russos a importante vitória por 3 a 2 diante do Valencia. Por fim ainda vimos os brasileiros carregarem o Chelsea nas costas no duelo em Stamford Bridge contra o Maccabi Tel Aviv, 4 a 0 com direito a gols de Oscar, Willian e Diego Costa.


Golaço de Florenzi ofuscou toda a rodada da Liga. (UEFA.com)
Entre os vexames temos um trio inglês, sendo a dupla de Manchester e o Arsenal de Wenger, o primeiro foi o United que sofreu a virada do PSV, esse não foi tão vexame assim, o time de Van Gaal oscilou bons momentos e acabou surpreendido. A partida ainda teve a trágica lesão de Luke Shaw, uma entrada dura e fratura que o tirou de um pedaço da temporada. O primo milionário recebeu a Juventus e mais uma vez não fez boa partida na Liga dos Campeões, derrota dentro de casa e pressão no grupo da morte, é impressionante como o City não consegue jogar bem fora das competições nacionais. Já o terceiro time inglês é especialista em vexames, o Arsenal estreou contra os croatas do Dínamo Zagreb e perdeu por 2 a 1, é hora de mais uma vez questionar: será que Wenger ainda dá conta? O torcedor do Arsenal diz que não.

No geral, os destaques negativos na estreia se resumiram as graves lesões, além da de Shaw, o brasileiro Rafinha Alcântara mal entrou e sofreu uma dura entrada de Nainggolan, fratura e as chances do meia do Barcelona voltar ainda nesta temporada são quase nula. A próxima rodada da Liga dos Campeões acontecerá no fim do mês, entre os dias 29 e 30 de setembro, até lá!

Destaque da rodada: Juventus

Mico da rodada: Arsenal

Craque da rodada: Hulk

Golaço da rodada: Florenzi (Roma 1 x 1 Barcelona)

1° Rodada (Resultados)

PSG 2 x 0 Malmö
Real Madrid 4 x 0 Shakhtar Donestk
Wolfsburg 1 x 0 CSKA
PSV 2 x 1 Manchester United
Galatasaray 0 x 2 Atlético de Madrid
Benfica 2 x 0 Astana
Manchester City 1 x 2 Juventus
Sevilla 3 x 0 Borussia Monchengladbach
Bayer Leverkusen 4 x 1 BATE Borisov
Roma 1 x 1 Barcelona
Dínamo Zagreb 2 x 1 Arsenal
Olympiacos 0 x 3 Bayern de Munique
Dínamo de Kiev 2 x 2 Porto
Chelsea 4 x 0 Macabbi Tel Aviv
Valencia 2 x 3 Zenit
Gent 1 x 1 Lyon