quinta-feira, 19 de março de 2015

UEFA Champions League Oitavas de Final – Destaques

Emocionante como sempre, as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa surpreenderam até demais, o fato é que não teremos clubes ingleses entre os oito melhores europeus, como compreender a situação da Inglaterra? A melhor liga do mundo não conseguiu colocar nem uma equipe sequer na fase de quartas de final. A grande decepção da fase foi o Chelsea, o time de José Mourinho era um dos grandes favoritos ao título, mas nem essa aposta fez com que o técnico português deixasse seu pragmatismo e, vencendo o PSG tanto na ida quanto na volta, os Blues recuaram de forma inexplicável e foram surpreendidos pelo turbulento campeão francês.
Os oito melhores da Europa em 2014/2015. (Tribuna do Cisco)

Os franceses sim foram muito bem, o Paris vem em uma temporada medíocre na liga nacional, mas ganhou muita força ao eliminar o Chelsea dentro de Stamford Bridge, foi uma vitória que fez crescer o conjunto e pode ajudar o time de Blanc a se entender com as diversidades da complicada temporada 2014/2015. Já o Monaco foi ainda mais surpreendente, o clube do Principado acabou com o Arsenal em pleno Emirates Stadium, 3 a 1 com direito a gol nostálgico de Berbatov. Na volta a festa não foi tão bonita, uma retranca a lá Mourinho que por pouco não fez com que Wenger e sua trupe não conseguisse a “inédita” classificação, mas nosso querido Costinha manteve a tradição e caiu nas oitavas de final, era a grande chance do Arsenal, pegou um adversário mais frágil, porém vida que segue para um dos maiores fracassos na competição internacional.

Quem mandou bem foram os espanhóis, mesmo não jogando bem, a dupla de Madri conseguiu a vaga nas quartas de final e terão tempo suficiente para os seus técnicos estudarem melhor as respectivas fraquezas. O campeão espanhol se classificou em um jogo bastante sufocado contra o Leverkusen, vitória inédita nos pênaltis, jamais os Colchoneros haviam vencido uma disputa nas penalidades em competições internacionais, veio a primeira vitória, será que virá o primeiro título de Champions League? O Real fez ótima partida em Gelsenkirchen, mas a atuação no Bernabéu assustou até o melhor jogador do mundo, por muito pouco o campeão da Europa não foi derrotado pelo Schalke 04, passou muito perto. O Barcelona foi a exceção, jogou bem na ida e na volta e só não goleou o City por conta do excelentíssimo goleiro Joe Hart, fechou o gol e parou Messi, Neymar e Suárez, apesar disso, os Citizens foi mais um inglês fracassado.

Por fim, vimos um Porto muito consistente, tudo bem que o Basel era um adversário fraquíssimo, mas as atuações de Danilo, Casemiro, Tello, Brahimi e Martínez podem levar o Dragão mais além, são os portugueses na briga pela supremacia no país, será uma tarefa complicadíssima, mas confesso estar na torcida para o sorteio colocar frente a frente Porto e Mônaco, seria a reedição da final mais surpreendente da história da Liga dos Campeões. A Juventus representa o futebol italiano e após arrasar com o Borussia Dortmund, enfim se coloca na briga pelo título, tem uma camisa pesada e um time que apresenta um conjunto fantástico, Tévez assumiu a condição de líder e artilheiro, Pogba está hoje no top 3 do futebol mundial, Pirlo ainda rende como líder e maestro e a defesa apresenta a clássica fechadura italiana, Allegri tem a fórmula perfeita para tirar a Itália da fila, basta fazer o simples.

Quem faz o simples e domina o continente é Pep Guardiola e o seu soberano Bayern de Munique, o desequilíbrio acabou e os Bávaros já voltaram a se entender, a prova disso foi o 7 a 0 para cima do “brasileiro” Shakhtar Donestsk, com a eliminação do Chelsea e a queda de rendimento do Real Madrid, o Bayern desponta como favorito, tem tudo ao seu favor, o melhor elenco, o melhor técnico, é o time a ser batido! O sorteio para a fase de quartas de final acontece amanhã pela manhã, siga conosco e acompanhe uma Champions League de uma forma diferente, confira a história ser escrita.

UEFA Champions League Quartas de Final - Classificados

Atlético de Madrid
AS Monaco
FC Barcelona
FC Bayern de Munique
FC Porto
Juventus
Paris Saint-Germain
Real Madrid