quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

6° Rodada - UEFA Champions League (Destaques)

A última rodada da fase de grupos confirmou a classificação de quem realmente mereceu, pesadas camisas como Manchester City, Juventus e Monaco conquistaram o acesso para as oitavas de final, além disso, observamos a heróica classificação do Basel, conseguindo se impor contra o Liverpool em Anfield, contudo, o destaque principal foi mesmo para o clássico de arrepiar entre Barcelona e PSG.
Muitos gols e muitos vexames na última rodada da fase de grupos. (Tribuna do Cisco)

Nasri e o show particular. (Getty Images)
Destaques Positivos: A fase de grupos vinha sendo para lá de ingrata contra o campeão inglês, o clube não estava se entendendo no temido grupo da morte, chegando a ser derrotado em casa diante do modestíssimo CSKA. Todavia, os tempos sombrios passaram e a vitória contra o forte Bayern de Munique deu vida nova aos azuis de Manchester, o time entrou na sexta rodada como lanterninha do grupo, mas uma digna atuação na Itália fez com que os comandados de Pellegrini vencessem a Roma por 2 a 0, despachar os vice campeões da Serie A e conseguissem a sofrida classificação, foi sem dúvidas o grande destaque da rodada.

O Monaco perdeu seus reforços de peso no início da temporada, James para o Madrid, Falcao para o United, contudo a equipe viu Leonardo Jardim unir o grupo de maneira que inquestionável, os franceses estão classificados como campeões de grupos, uma excepcional volta por cima. Grandioso como no primeiro turno, Barcelona e PSG fizeram um embate de tirar o fôlego para confirmar quem seria o campeão do grupo F, teve gol para tudo que era estrela, Ibrahimovic abriu, mas viu Messi, Neymar (golaço) e Suárez virarem para os catalães que lideraram o grupo e terão vida mais tranquila nas oitavas de final.

Destaques Negativos: Prometendo surpreender o mundo ao voltar a Liga dos Campeões, Roma e Liverpool decepcionaram demais, tudo bem, os italianos pararam no grupo da morte, porém, em muitos momentos a Roma poderia ter conquistado a classificação com antecedência, foi impressionante como a saída de Benatia e os 7 a 1 arrasaram com o bom time de Rudi García. Já o Liverpool protagonizou um vexame ainda maior, conseguiu ser eliminado num grupo que havia Real Madrid (líder incontestável), Basel e o “sensacional” Ludogorets, sinto muito, mas não tem justificativa meu caro Brendan Rodgers.

Gerrard sente a eliminação
 vexatória dos Reds. (Getty Images)
Praticamente classificados, Juventus e Atlético de Madrid apresentaram um verdadeiro fiasco em Turim, ficou claro o jogo de camaradas que colocou os tricampeões da Itália na fase de oitavas de final, a ferida da temporada passada realmente deixou o time de Pirlo bastante medroso, dessa forma, não tem, em hipótese alguma, como a Velha Senhora ganhar o torneio. Ao Atlético, sobra a tentativa complicada de apresentar o mesmo desempenho da temporada passada, muito difícil que aconteça novamente.

Destaque da rodada: Manchester City

Mico da rodada: Roma e Liverpool (segunda vez consecutiva)

Craque da rodada: Samir Nasri

Gol da rodada: Aaron Ramsey (Galatasaray 1 x 4 Arsenal)

UEFA Champions League 6° Rodada – Resultados:  
Olympiacos 4 x 2 Malmo
Juventus 0 x 0 Atlético de Madrid
Liverpool 1 x 1 Basel
Real Madrid 4 x 0 Ludogorets
Monaco 2 x 0 Zenit
Benfica 0 x 0 Bayer Leverkusen
Galatasaray 1 x 4 Arsenal
Borussia Dortmund 1 x 1 Anderlecht
Roma 0 x 2 Manchester City
Bayern de Munique 3 x 0 CSKA
Barcelona 3 x 1 PSG
Ajax 4 x 0 Apoel
Chelsea 3 x 1 Sporting
Maribor 0 x 1 Schalke 04
Porto 1 x 1 Shakhtar Donetsk
Athletic Bilbao 2 x 0 BATE Borisov