quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Forte, vingador e campeão!

Foram verdadeiros milagres desde que a disputa pelo título começou, o Atlético tratou de reverter as situações delicadas e chegar a final com moral elevada, sem temer o maior time brasileiro da atualidade, o fato é que nem mesmo o Cruzeiro conseguiu ser capaz de parar o embalo do Galo mineiro. As duas vitórias, 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão, garantiram ao Atlético mais um título inédito, a geração de ouro que conseguiu o vice-campeonato brasileiro em 2012, a tão esperada Taça Libertadores  em 2013, agora conquista a Copa do Brasil com um gostinho ainda mais especial, a vitória para cima do grande rival Cruzeiro.
Operando milagres e conquistando a Copa do Brasil. (Foto: AFP/Edição: Tribuna do Cisco)
A vitória consagra o trabalho de sucesso de Levir Culpi, o técnico chegou no início do ano, o time estava bem para baixo, foi eliminado da Taça Libertadores, o conflito de ego dos jogadores deixou o antigo técnico, Paulo Autuori, sem conseguir controlar tantas estrelas em um clube só. Levir chegou, botou ordem na casa, liberou algumas peças importantes, como Ronaldinho e Jô, apresentou bons garotos que comporam muito bem o elenco e fez o time voltar a ter alegria a jogar futebol, o principal mérito vai para ele, Levir Culpi.

Diego Tardelli deu sequência a bela história
 no Atlético. (Gabriel Andrade)
É óbvio que jogadores como Diego Tardelli, a estrela maior, Luan, o talismã, Carlos, a revelação, e Victor, a muralha milagreira foram os pilares de mais uma conquista dessa geração maravilhosa, mas é necessário citar o crescimento técnico de jogadores que também se apresentaram como peças para lá de importantes, Dátolo, Marcos Rocha, Douglas Santos e outros tantos que compõem o grande plantel atleticano. Em seu último ano de mandato, Alexandre Kalil chegou ao quinto título, o polêmico presidente confirma o bom mandato e mostra porque o Atlético voltou a ser temido no futebol nacional.

Um clube muito vitorioso, a geração que deixa apenas uma ferida em sua história, a derrota vexatória para o Raja Casablanca no Mundial de Clubes do ano passado, contudo, o time conseguiu se recuperar a altura e despachou gigante a gigante na Copa do Brasil, foi o cenário perfeito para uma inédita conquista. Parabéns Atlético Mineiro, o grande campeão da Copa do Brasil 2014!