quinta-feira, 27 de novembro de 2014

5° Rodada - UEFA Champions League (Destaques)

A quinta rodada da Liga dos Campeões apresentou o novo artilheiro máximo da história da competição, Lionel Messi agora vai começar a travar uma boa guerra fria e indireta contra Cristiano Ronaldo, o português já se igualou a Raúl e vai a caça do argentino. Entre os clubes, tivemos o City surpreendendo o Bayern de Pep e o atual campeão, Real Madrid, seguir com 100% de aproveitamento, confira!
Rodada acirra duelo entre Messi e Ronaldo. (Tribuna do Cisco)

Argentino agora é líder isolado na artilharia histórica. (AFP)
Destaques Positivos: O grande destaque positivo da rodada não foi um clube, foi um atleta que agora é o artilheiro máximo da história da Liga dos Campeões da Europa, Lionel Messi ultrapassou Raúl e agora vai brigar jogo a jogo contra Cristiano Ronaldo, o Barcelona passou tranquilo sobre o Apoel, com direito a golaço de Luis Suárez, o primeiro dele pelos catalães. Quem também mandou bem foi o Real Madrid, o atual campeão do torneio é o único clube com 100% de aproveitamento, teve dificuldades, mas Benzema e Ronaldo garantiram o 1 a 0 sobre o bom time do Basel.

O Manchester City era dado como morto, mas o campeão inglês foi valente e virou um jogo que parecia perdido, Aguero foi o cara que levou os Citizens a vitória sobre o Bayern e fez os azuis de Manchester respirarem, duelarão contra a Roma por uma vaga nas oitavas de final. Por fim, vimos um embolado grupo C mostrar porque fará uma última e decisiva rodada de tirar o fôlego, Leverkusen, Monaco e Zenit brigarão por duas vagas, com destaque para o confronto direto entre os vices campeões da França e Rússia.

Destaques Negativos: Torcedor sofre! Imagine para um torcedor acompanhar seu time vencer a partida e dominá-la por quase todos os 90 minutos e no último lance observar o gol de empate, é por essas e outras que a Roma é novamente o nosso principal destaque negativo. Rudi Garcia viu sua equipe apresentar uma postura medíocre de tentar jogar no contra ataque, o resultado foi pífio, 1 a 1 contra o CSKA em Moscou e a Roma terá a prova de fogo contra o Manchester City na última rodada da fase de grupos.

Gol no último lance gerou frustração para a Roma. (AP)
Quem também segue os passos da Roma é o Liverpool, curiosamente, os dois times pertencem a o mesmo dono. Curiosidades à parte, os Reds empataram fora de casa contra o modesto Ludogorets e chegam completamente pressionados para o duelo final e decisivo contra o Basel, o vice-campeão inglês vai precisar mais do que nunca de suas estrelas e, é claro, da torcida que jamais o deixou caminhar sozinho. O Benfica encerra nossos destaques da quinta rodada com uma eliminação precoce, o time conseguiu ser o único já eliminado no bom grupo C, a derrota para o Zenit decretou a eliminação do campeão português, lamentável!

Destaque da rodada: Lionel Messi

Mico da rodada: Roma e Liverpool

Craque da rodada: Lionel Messi

Gol da rodada: Luis Suárez (Apoel 0 x 4 Barcelona)

UEFA Champions League 5° Rodada – Resultados:  
Atlético de Madrid 4 x 0 Olimpiacos
Malmo 0 x 2 Juventus
Ludogorets 2 x 2 Liverpool
Basel 0 x 1 Real Madrid
Leverkusen 0 x 1 Monaco
Zenit 1 x 0 Benfica
Anderlecht 2 x 0 Galatasaray
Arsenal 2 x 0 Borussia Dortmund
CSKA 1 x 1 Roma
Manchester City 3 x 2 Bayern de Munique
Apoel 0 x 4 Barcelona
PSG 3 x 0 Ajax
Schalke 04 0 x 5 Chelsea
Sporting 3 x 1 Maribor
BATE Borisov 0 x 3 Porto
Shakhtar Donestk 0 x 1 Athletic Bilbao