sexta-feira, 7 de novembro de 2014

4° Rodada - UEFA Champions League (Destaques)

A quarta rodada confirmou alguns classificados com bastante antecedência, os recordes dos alemães, o favoritismo Merengue e a decepção do campeão inglês. Confira os destaques positivos e negativos de mais uma rodada da Liga dos Campeões da Europa, com direito a brasileiro artilheiro da competição.
Quarta rodada tem recorde alemão, show de Messi e Luiz Adriano artilheiro. (Tribuna do Cisco)
Destaques Positivos: Fracasso na Bundesliga, sucesso na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund fez história ao se tornar o primeiro clube alemão a garantir classificação com apenas quatro rodadas de fase de grupos, o Aurinegro cresce de rendimento e comprova que a prioridade é a conquista da Europa, o que torna perigosa a campanha na Liga Alemã. Para não permitir que o Dortmund fosse o único, o Bayern novamente venceu a Roma e também se garantiu nas oitavas com duas rodadas de antecedência, o perfeito equilíbrio de Pep e seus comandados os credenciam ao favoritismo no torneio. Atual campeão da Champions, o Real Madrid continua passeando no torneio, 100% de aproveitamento e uma vitória para cima do Liverpool.
Messi iguala Raúl e também se torna artilheiro máximo da Champions League. (Facebook - Barcelona)
Individualmente falando, Lionel Messi se igualou a Raúl e se tornou o maior artilheiro da história da UEFA Champions League, o argentino se aproveitou de que Cristiano Ronaldo passou em branco e marcou duas vezes na vitória catalã sobre o Ajax. Messi agora tem 71 gols, junto ao histórico atacante espanhol, Ronaldo vem logo atrás com 70 e a disputa seguirá muito boa entra os craques de Barcelona e Real Madrid. Um dos craques da atual edição da Liga é o brasileiro Luiz Adriano, uma excelente média de gols o coloca na rota dos monstros sagrados do futebol atual, são 9 gols e a artilharia da competição.

City novamente fracassa na Liga. (Reuters)
Destaques Negativos: Campeão da liga mais competitiva do planeta, o Manchester City voltou a mostrar inexperiência na Liga dos Campeões, derrota em casa frente ao CSKA, confirmando o fracasso no grupo da morte, o clube inglês segura a lanterna. Também ingleses, Chelsea e Arsenal falharam na rodada, o atual líder da Premier League não passou de empate contra o modesto Maribor, o detalhe é que os Blues golearam por 6 a 0 na partida em Londres, a volta foi uma partida completamente diferente e Mourinho viu sua equipe penar. Já o Arsenal tinha o jogo na mão, uma vantagem de 3 a 1 e toda a torcida em seu favor, os Gunners fraquejaram e viram os belgas empatar a peleja, fato que atrasou a classificação antecipada do time de Wenger. Completando a lista, o Zenit de André Villas-Boas não conseguiu se vingar do Leverkusen, dessa vez os russos foram derrotados em casa e ainda perigam em um grupo considerado fácil, será que Hulk será capaz de classificar a equipe de São Petesburgo?

Destaque da rodada: Borussia Dortmund

Mico da rodada: Manchester City

Craque da rodada: Luiz Adriano – Shakhtar Donetsk

Gol da rodada: Koke – Atlético de Madrid (Malmo 0 x 2 Atlético)

UEFA Champions League – 4° rodada – Resultados:
Malmo 0 x 2 Atlético de Madrid
Juventus 3 x 2 Olympiacos
Basel 4 x 0 Ludogorets
Real Madrid 1 x 0 Liverpool
Zenit 1 x 2 Bayer Leverkusen
Benfica 1 x 0 Monaco
Arsenal 3 x 3 Anderlecht
Borussia Dortmund 4 x 1 Galatasaray
Manchester City 1 x 2 CSKA
Bayern de Munique 2 x 0 Roma
PSG 1 x 0 Apoel
Ajax 0 x 2 Barcelona
Sporting 4 x 2 Schalke 04
Maribor 1 x 1 Chelsea
Shakhtar Donetsk 5 x 0 BATE Borisov
Athletic Bilbao 0 x 2 Porto