sexta-feira, 24 de outubro de 2014

3° Rodada - UEFA Champions League (Destaques)

Rodada recheada de surpresas com grandes goleadas e clássicos, muitos gols e mais do ótimo futebol europeu na terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, confira!
Um pouco mais da Ode ao futebol com o brilho da UEFA Champions League. (Tribuna do Cisco)
Destaques positivos: Como não destacar o Bayern de Munique? O time Bávaro conseguiu enfiar 7 gols no bom time da Roma, além de desestimular um dos candidatos a sensação, os alemães provam a superioridade e despontam como grande favorito a conquistar mais uma Liga dos Campeões da Europa. Quem também segue bem é o Borussia Dortmund, o Aurinegro não vive boa fase na Bundesliga, mas na Liga dos Campeões o time está 100%, jogando com autoridade e mostrando que o objetivo é único e exclusivamente brigar pela conquista do torneio continental.


Quem também enfiou 7 com muita tranquilidade foi o Shakhtar, o time contou com a estrela do brasileiro Luiz Adriano que marcou 5 gols e igualou a marca de Lionel Messi, sobrou para o BATE Borisov. Goleadas de Atlético e Chelsea também foram interessantes, porém a grande vitória do Real Madrid para cima do Liverpool confirmou que os Madridistas serão os adversários dos Bávaros na briga pelo título, Cristiano Ronaldo nunca esteve tão a frente dos demais, é o melhor do mundo disparado, sem falar da sintonia com Benzema, o rápido entrosamento de James e Kroos, é o time a ser batido!

Destaques negativos: Em uma rodada repleta de goleadas e bom futebol, vimos várias equipes decepcionarem e caírem dentro e fora de casa, o grande destaque negativo foi a Roma de Rudi García, o time não conseguiu impor seu bom futebol, acabou se expondo muito e viu um atropelamento alemão, estava irreconhecível! O outro representante italiano também confirma queda livre, a Juventus chegou a sua segunda derrota ao ser derrotada pelo Olympiakos em Atenas, a Velha Senhora começa a ficar para trás na disputa com o Atlético de Madrid, o receio de que possa acontecer o que aconteceu na temporada passada é grande, o time pode acabar eliminado na primeira fase.

Derrota para o Real Madrid é algo perdoável, mas o Liverpool confirma o esperado e mostra que a temporada passada foi um passo muito alto para as pretensões dos Reds, Balotelli não consegue jogar e Gerrard não vai resolver sozinho, o time da terra dos Beatles não terá vida fácil na temporada. Por último, o Manchester City tinha tudo para aproveitar a derrota da Roma, mas os ingleses foram a Rússia enfrentar o saco de pancadas do grupo da morte, o CSKA, o resultado de 2 a 2 surpreendeu até os próprios ingleses, o grupo da morte segue embolado.

Destaque da rodada: Bayern de Munique.

Mico da rodada: Roma.

Craque da rodada: Robben

Gol da rodada: Cristiano Ronaldo (o primeiro da vitória do Real sobre o Liverpool).

Menção honrosa: Erik Lamela começa a dar as caras em Londres e marcou um lindo petardo em partida válida pela Liga Europa, um gol de letra de fora da área, excepcional!

UEFA Champions League – 3° rodada – Resultados:

Atlético de Madrid 5 x 0 Malmo
Olympiacos 1 x 0 Juventus
Ludogrets 1 x 0 Basel
Liverpool 0 x 3 Real Madrid
Leverkusen 2 x 0 Zenit
Monaco 0 x 0 Benfica
Anderlecht 1 x 2 Arsenal
Galatasaray 0 x 4 Borussia Dortmund
Barcelona 3 x 1 Ajax
Chelsea 6 x 0 Maribor
BATE 0 x 7 Shakhtar
Schalke 04 4 x 3 Sporting
Roma 1 x 7 Bayern de Munique
Apoel 0 x 1 PSG