domingo, 10 de agosto de 2014

Raio-x Ligue 1 2014/2015

Abrindo a temporada no melhor futebol do planeta, a Europa viu iniciar-se o Campeonato Francês com um empate do atual bicampeão consecutivo, contudo, mesmo com a liga já em andamento, preparamos um raio-x com o que de melhor esperamos para a jornada 2014/2015 para o país que sediará a próxima UEFA Euro em 2016. Será que o PSG conseguirá manter a hegemonia? Será que existe algum time páreo a ponto de bater o milionário da capital? O tempo irá responder, mas tentaremos antecipar isso, confira!
PSG é muito favorito na briga pelo tri consecutivo. (Tribuna do Cisco)
Forte e encorpado, o Paris Saint-Germain não deverá ter maiores problemas para manter a hegemonia e conquistar o tricampeonato consecutivo. O time é praticamente o mesmo, além disso, os parisienses mantiveram Cavani e gastaram nada mais nada menos que 50 milhões de euros por David Luiz, malucos! No entanto, o zagueiro/volante vai ajudar o time na questão da experiência e no entrosamento com Thiago Silva, além de David, o lateral direito Aurier chegou do Toulouse para disputar posição com Van Der Wiel. Jallet foi para o Lyon, Alex e Menéz para o Milan, nenhum fará tanta falta.

Laurent Blanc não está no nível de Carlo Ancelotti, é óbvio! Porém, ele era a melhor opção para o time na época que foi contratado, muito por ter uma mentalidade moderna e por estar sedento por bons trabalhos, acredito que nesta nova temporada, o técnico francês terá mais tranquilidade e poderá levar a sonhos maiores, hoje, o PSG entra como um dos favoritos na Liga dos Campeões, contudo, teremos que analisar com muita calma, ainda é cedo e temos uma temporada inteira daqui para maio de 2015. No mais, eu aposto todas as minhas fichas na conquista do PSG na Ligue 1.

A ameaça ao PSG enfraqueceu bastante, o Monaco não confirmou as expectativas e está muito tímido na janela de transferências, sem falar da perda de James Rodríguez para o Real Madrid e também da iminente saída de Falcao também para o futebol da capital espanhola. Entretanto, a diretoria foi esperta e enfim dispensou o limitadíssimo Claudio Ranieri, trazendo uma aposta para lá de interessante, o jovem e promissor Leonardo Jardim precisará de tempo para tornar o fraco time monegasco em competitivo a ponto de fazer com que a equipe lute contra o PSG, contratações precisarão ser feitas, afinal de contas, o elenco é contado e precisará ter um bom banco. Stekelenburg foi a grande contratação, mas o holandês já viveu fases melhores.

Novidades em todos os quatro grandes da Ligue 1. (Tribuna do Cisco)
O Olympique de Marseille quer provar que não é só tradição ou um uniforme bonito, o time de maior torcida da França apostou na “loucura” de Marcelo Bielsa para ver se consegue um milagre e consiga brigar por algo mais. O bom técnico argentino ainda não fez uma contratação nos seus moldes, no momento, ele mostra que vai priorizar o atual coletivo da equipe, irá precisar trabalhar muito para conseguir resultados mais satisfatórios, eu não acredito em uma temporada tão excelente da equipe, brigará apenas por uma vaga na Champions League.

Clubes como Lyon, Saint-Étienne, Lille e Bordeaux sempre chamam atenção, mas acho que a dinastia do Paris vai durar mais alguns anos, os outros terão que trabalhar feito loucos e buscar uma forma inovadora para encerrar com a hegemonia dos parisienses, algo nos moldes do que Klopp fez com o Borussia Dortmund, contudo, a Ligue 1 já tem um dono iminente, ele terá que comprovar isso enquanto foca bastante na disputa da Liga dos Campeões.

Palpite: PSG