quarta-feira, 30 de abril de 2014

UEFA Champions League – Semifinal – Destaques

As surpreendentes semifinais provaram que os melhores times estão na final, é incrível a como é imprevisível, a Liga dos Campeões da Europa cada vez conquista os fãs e apaixonados pelo esporte, confira os destaques dos espetaculares quatro jogos que levaram dois gigantes ao Estádio da Luz.
Atlético e Real farão o derby de Madri na grande final em Lisboa. (Tribuna do Cisco)

Bayern de Munique 0 x 4 Real Madrid (Ida: 0 x 1)

O Bayern de Munique entrou como grande favorito a final, a verdade é que o Real jogou no contra-ataque dentro de casa e jogou na Allianz Arena como se estivesse em casa, um atropelo que provou que este Bayern de Munique está de ser o que aquele Barcelona de Pep Guardiola foi. O Bayern jogou melhor na partida de ida, onde foi castigado com um gol de Benzema que colocou bastante pressão dos Bávaros, o Real foi muito, mais muito bem armado por Carlo Ancelotti, o italiano conseguiu provar que a troca de comando técnico serviu para recolocar o clube no topo do Velho Continente, ou pelo menos na grande final. O fato é que o Borussia Dortmund deu mais trabalho ao Real que o próprio Bayern, o campeão alemão estava bastante desatento, mal conseguia chutar a gol e foi engolido pelo melhor jogador do mundo e seus companheiros. Óbvio que a presença de Gareth Bale fez muito a diferença nessa campanha Madridista, Di María é o segundo melhor jogador argentino na atualidade e Pepe mostra que não é só um jogador violento, aliás, tem técnica e muita raça. Esse Real Madrid da temporada 2013/2014 está com muita cara de campeão, após 12 anos de espera, será a vez de La Décima?

Real surpreendeu e goleou o Bayern de Pep. (Tribuna do Cisco)


Chelsea 1 x 3 Atlético de Madrid (Ida: 0 x 0)

Embalado após eliminar o Barcelona na fase de quartas de final, o Atlético encarou um dos desafios mais complicados de sua história, o Chelsea de José Mourinho. Do outro lado, o Chelsea vinha embalado após conseguir a classificação de maneira dramática, eliminou o PSG no último lance em Londres, dessa forma, José Mourinho meio que abriu mão da partida de ida, trazendo seu time todo para o campo defensivo, travando os Colchoneros. O grande problema foi que Mourinho fez com que seu time não arriscasse fora, trazendo um placar bastante perigoso para casa, o momento do Chelsea em Stamford Bridge na atual temporada é perigoso, foram apenas 3 derrotas, duas delas em chaves cruciais, tanto na Liga dos Campeões, contra o Atlético e contra o Sunderland, válido pela Premier League. Do lado espanhol, Diego Simeone, a cada partida na temporada, se torna mais ídolo do Atlético, lembrando que faltam apenas duas vitórias para o título espanhol, apesar disso, o time não se intimidou e foi para cima do Chelsea em Londres, problema grave para Mourinho, o time de Cholo estava com ódio e fome de bola, no melhor estilo de se jogar uma copa. 0 a 0 na ida, 3 a 1 na volta, o Atlético engoliu o Chelsea e fará o clássico da cidade de Madri no Estádio da Luz. A história é bem semelhante ao que Borussia Dortmund e Bayern de Munique fizeram na última temporada, a diferença é que Real e Atlético são da mesma cidade, será uma final para lá de equilibrada, completamente diferente do que os dois clubes fizeram nas semifinais. O Atlético de Madrid retorna a final da Liga dos Campeões após 30 anos de espera, na última final, o time da capital foi derrotado pelo Bayern por 4 a 0 (ida: 1 a 1) e ficou com o vice. A final acontecerá em 24 de maio, o grande espetáculo antes da Copa do Mundo 2014, Atlético e Real travarão uma verdadeira guerra em busca da glória máxima do futebol europeu.

Atlético engoliu Mourinho e seus comandados. (Tribuna do Cisco)

UEFA Champions League - Semifinal – Destaques:

Destaque da rodada: Real Madrid.

Mico da rodada: Bayern de Munique

Craque da rodada: Cristiano Ronaldo

Gol da rodada: Cristiano Ronaldo (Bayern de Munique 0 x 4 Real Madrid).

Dia 24 de maio, os olhos do mundo se voltam para Lisboa, o Estádio da Luz será palco da grande decisão da UEFA Champions League. Real Madrid x Atlético de Madrid, respiramos a final da Liga dos Campeões, siga conosco, Esporte Entre Amigos!