quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pesadas Camisas

Chegando em sua reta final, a Liga Europa reuniu camisa para lá de pesadas em suas semifinais. Primeiro, dois times espanhóis que buscam encerrar uma dura seca, o Sevilla, time que arrebentou na última década, conquistando duas Copas da UEFA de forma consecutiva, vai encarar o Valência, clube que vive um momento financeiro preocupante, mas que montou um time razoável e pode chegar a final, o fato é que teremos um quente clássico espanhol. Do outro lado, os supercampeões em seus países, Benfica e Juventus desejam encerrar o jejum de títulos internacionais e, enfim, poder voltar a ser o que eram.
Camisa muito pesadas em busca do título europeu. (Tribuna do Cisco)
Sevilla x Valência

Vargas marca e Valencia vira para cima do Basel. (AFP)
O Sevilla vive um momento excelente na temporada, com a ascensão de nomes como Rakitic e Carlos Bacca, o time ainda sonha em retornar a Liga dos Campeões da Europa, mas enquanto isso não passa de um sonho, a Liga Europa se torna o principal plano dos espanhóis, os Rojiblancos são favoritos na semifinal. Protagonista da virada mais sensacional da Europa nas últimas semanas, o Valência vem para a semifinal com um novo espírito, o elenco mostrou a sua torcida um grande poder de reação e que em Mestalla pode destronar qualquer time, por mais forte que seja, assim como fez com o Basel. Não tendo um grande craque individual, os Morcegos terão o jogo unido como principal arma para segurar o Sevilla na casa do adversário. O Valencia conquistou a Copa da UEFA na temporada 2003/2004, quando tinha um super elenco, os tempos são outros.

Palpite: Sevilla.

Benfica x Juventus

Benfica já conquistou a Liga Sagres. (AFP)
No ano do falecimento de Eusébio, os portugueses ganharam um novo motivo para se dedicar ainda mais, o time da capital cresceu de maneira que já conquistou o Campeonato Português, dessa forma, só resta a Liga Europa para que o time encarnado volte a disputar a final do torneio. Vale lembrar que o Benfica é o atual vice-campeão da competição, a derrota no último minuto para o Chelsea no ano passado ainda está engasgado, por isso, Jorge Jesus sabe que todo cuidado é pouco, a camisa da Juventus é ainda mais pesada que a dos ingleses, além do mais, os italianos também estão sedentos pelo título. Com o título italiano engatilhado, a Juventus joga suas fichas na Liga Europa, o time faz uma temporada boa em solo italiano, porém, ninguém conseguiu esquecer o fracasso na UEFA Champions League, onde o time não conseguiu passar da primeira fase. Por isso, a Velha Senhora quer seguir os passos do Chelsea da temporada passada, ganhar a Liga Europa e vir com tudo na temporada que vem. O primeiro jogo acontece em Lisboa, no belo Estádio da Luz, dessa forma, a Juve tem dois jogos em casa, o segundo jogo é no Juventus Stadium e a grande final também será, ou seja, se a Juve eliminar o Benfica, chegará muito, mais muito forte para a final que acontecerá no dia 14 de maio. A Senhora já tem três títulos de Copa da UEFA.

Palpite: Juventus.