quarta-feira, 19 de março de 2014

UEFA Champions League – Oitavas de final (Volta) – Destaques

Definidos os 8 times que farão as quartas de final desta edição da UEFA Champions League, todavia, enquanto não acontece o sorteio que definirá os confrontos, vamos aos grandes destaques dos jogos de volta das oitavas de final, o que aconteceu de melhor e de pior. Grandes reviravoltas, goleadas, vexames e, com certeza, muito bom futebol no maior torneio de clubes do planeta.
O fim das oitavas de final e grande expectativa para as quartas. (Tribuna do Cisco)

Van Persie tomou o jogo para si e
entrou para a história. (Getty)
Destaques positivos: Primeiramente, o grande destaque tem que ir para Robin Van Persie, que conduziu o Manchester United a uma grande virada que pode recolocar o time nos eixos. Os ingleses não fazem uma boa temporada e a derrota na Grécia balançou David Moyes e Cia, mas a injeção de animo que a torcida e Old Trafford colocaram na equipe, foi realmente excepcional, valeu a pena o ingresso e até mesmo assistir pela TV. A partida que o holandês fez foi para acabar com qualquer especulação que o mesmo estava insatisfeito, “tristinho” ou algo mais, o fato é que Van Persie está 100% fechado com o grupo e, mesmo fazendo uma temporada bem abaixo, acredito que o atacante e todo o resto do elenco podem dar muito trabalho na competição.

Outro clube que mandou muito bem foi o Atlético de Madrid, uma vitória maiúscula para cima do Milan, nem a camisa pesada ajudou o rubro negro da capital da moda. A partida serviu para mostrar a força que a sensação da temporada tem, sem falar que Diego Costa vive seu auge, fazendo até mais do que Agüero, Forlán e Falcão fizeram anos atrás, os Colchoneros podem repetir o feito do Borussia Dortmund na temporada passada. No mais, vimos Barcelona, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund manterem seus favoritismos e despachar os adversários, vale destacar a força do favoritíssimo time de Pep Guardiola e o momento do Real Madrid de Carlo Ancelotti, para mim, os dois clubes despontam como favoritos ao título da competição.

Entre os craques, o grande destaque da rodada foi ele, não teve para ninguém, Robin Van Persie foi técnica e muito coração, chamou a responsabilidade e entrou para a história dos Diabos Vermelhos. Se há alguém no futebol atual que vive com fome de futebol, seu nome é Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo não pede dispensa de jogo nenhum e quebra recordes em cada partida que atua. No jogo de volta contra o Schalke não foi diferente, o português se tornou o maior artilheiro da Liga dos Campeões em uma única edição, já são 13 gols e ainda pode aumentar bastante, ele terá no mínimo mais dois jogos para fazer, é uma honra ver Cristiano Ronaldo jogar futebol.

Destaques Negativos: Entre os fiascos da rodada, temos em destaque o atual vice-campeão da Liga, é verdade que o Borussia venceu o Zenit em São Petesburgo, mas a horrorosa atuação no jogo de volta fez com que o time botasse a classificação em risco. Não fosse o gol salvador do ídolo Kehl, o time não passou apuros maiores, porém, os erros servem de lição para Klopp e seus comandados. Entre os times, achei que o Galatasaray também ficou devendo, os turcos não apresentaram a ambição e garra que mostraram contra a Juventus na fase de grupos e acabou sendo derrotado pelo Chelsea por 2 a 0. Sneijder e Drogba pouco tocaram na bola e cabe a Roberto Mancini fazer com que o time se reanime e consiga pelo menos o título do Campeonato Turco, a Liga dos Campeões, já era!

Partida decepcionante do atual vice-campeão da Liga dos Campeões, mesmo assim, está classificado. (Getty)


Entre os jogadores, não foi um mico e sim um incidente, Jesé Rodríguez vivia a melhor temporada de sua carreira, jogando muitas vezes como titular do Real Madrid. Na partida de volta contra o Schalke, o garoto sofreu uma grave lesão e está fora do restante da temporada, ruim para o clube merengue e para os apreciadores do bom futebol, a expectativa é que ele retorne em 6 meses, lamentável! Confesso que eu esperava um pouco mais no retorno de Didier Drogba a Stamford Bridge, o marfinense parece que ficou emocionado durante os 90 minutos, esquecendo a partida, a classificação ficou para Mourinho e seus comandados.

Destaque da rodada: Manchester United.

Mico da rodada: Borussia Dortmund.

Craque da rodada: Robin Van Persie.

Gol da rodada: Hulk (Borussia Dortmund 1 x 2 Zenit).

UEFA Champions League – Oitavas de final (Volta) – Resultados:

Bayern de Munique 1 x 1 Arsenal
Atlético de Madrid 4 x 1 Milan
Barcelona 2 x 1 Manchester City
PSG 2 x 1 Bayer Leverkusen
Real Madrid 3 x 1 Schalke 04
Chelsea 2 x 0 Galatasaray
Manchester United 3 x 0 Olympiacos.