segunda-feira, 31 de março de 2014

Por honra e glória

Sorteio definido, chegamos a semana dos confrontos das quartas de final da UEFA Champions League, jogos que entrarão para a história, revanches e até mesmo um francês querendo se enturmar com os gigantes para conquistar um título inédito, a verdade é que as quatro partidas pegarão fogo!
Os oito melhores que brigam por vaga entre os 4, a UEFA Champions League pega fogo! (Tribuna do Cisco)

Barcelona x Atlético de Madrid

Um duelo de tirar os fôlego, catalães e Colchoneros farão uma batalha que servirá como um tira-teima do futebol espanhol. O Atlético lidera La Liga, além do mais, faz uma campanha excepcional na liga dos Campeões, é a grande sensação do torneio. O time de Diego Simeone aposta suas fichas em Diego Costa, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o fato é que o hispano-brasileiro é o grande jogador do Campeonato Espanhol e acabou com o Milan nas oitavas de final, não será surpresa se ele chamar a responsabilidade para cima do Barcelona.
Passado, presente e futuro, Xavi duela com Koke no confroto equilbrado. (Tribuna do Cisco)

Do outro lado, temos um Barcelona que ainda está irregular na temporada, em um jogo time faz partidas memoráveis, em outro, o time desanda e termina surpreendido. O favoritismo catalão é claro, por ser mais experiente na competição, por ter o cara que desequilibra e por lampejos do time que Pep Guardiola implantou uma dinastia, se for para apostar, coloco o Barça em vantagem. Vale destacar que os dois times já se enfrentaram três vezes na temporada, três empates e um equilíbrio fora do normal, na Liga dos Campeões, só um seguirá para as semifinais.

Palpite: Barcelona.

Manchester United x Bayern de Munique
Com muita raça e coração, o Manchester United conseguiu virar para cima do Olympiacos, me fazendo relembrar o Chelsea campeão em 2012, o time que conseguiu reverter o que parecia impossível contra o Napoli. O que aconteceu graças aquela virada todos nós sabemos, a verdade é que poderia até acontecer com o Manchester na atuação edição, o que pesa a favor é a camisa pesada, o que pesa contra é que o sorteio não permitiu um adversário mais fraco. Os deuses do futebol parecem querer o campeão que jogue um futebol bonito, digno de título e o United não apresenta esse futebol na atual temporada, além do mais, o craque da equipe, Robin Van Persie, não entrará em campo na partida de amanhã, ele está machucado e sabe lá quando retornará a campo.
Kagawa rever o Bayern em cenário bem diferente de quando ele brilhou em Dortmund. (Tribuna do Cisco)

Do outro lado, temos um time que esbanja confiança e bom futebol, o Bayern já é campeão da Bundesliga, agora, resta se concentrar na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha. O time está invicto a mais de 50 jogos, Pep Guardiola soube preparar sua equipe, como já foi mencionado aqui na Tribuna, é por essas e outras, que aposto no Bayern vencendo tanto em Old Trafford quanto na Allianz Arena, apesar de algumas vezes, to time apresentar certa fragilidade diante de ingleses.

Palpite: Bayern de Munique.

Real Madrid x Borussia Dortmund
Repetindo a semifinal da temporada passada, o Real Madrid mede forças contra um não tão forte Borussia Dortmund. Do lado espanhol, o time melhorou bastante, José Mourinho saiu e Carlo Ancelotti já fez mais que o português tentou fazer em três temporadas, hoje, Benzema consegue se firmar como artilheiro, Di María faz o bom papel no meio e Cristiano Ronaldo segue impecável. Até mesmo Bale, que chegou depois da Era Mourinho, se firmou no lado direito, está muito bem entrosado, é por essas e outras que o Real deve superar com facilidade os alemães comandados de Klopp.
BBC para se vingar do Borussia Dortmund. (Tribuna do Cisco)

O Aurinegro tem sofrido na temporada, foi engolido pelo Bayern na Bundesliga e não tem repetido as boas atuações que o colocaram na final da última Liga dos Campeões. Apesar disso, o time vive seu melhor momento na temporada, o momento em que Mkhytarian está mais adaptado ao futebol alemão e que Reus tomou conta da equipe e se firmou como grande craque pós-Götze. Lewandowski segue como o grande centro-avante, a última vez que ele viu o Real Madrid ele marcou um hat-trick que garantiu os alemães na final, isso é um ponto a favor do time de Dortmund. A torcida também é fator crucial para o Borussia, por isso, o time precisará segurar as pontas na ida no Bernabéu, para assim, conseguir, junto a sua torcida, buscar surpreender o Real Madrid e a todos nós.

Palpite: Real Madrid.

PSG x Chelsea

O confronto que na minha opinião será o melhor da fase de quartas de final, de um lado, temos um ataque excepcional do time da capital francesa, de outro, o excelentíssimo jogo defensivo do time da capital inglesa, os telespectadores ganharão um verdadeiro teatro a céu aberto. O Paris Saint-Germain é favorito, isso porque Ibrahimovic melhora a cada temporada, além do mais, o título do campeonato francês já está muito bem encaminhado, com isso, o atacante está muito focado na conquista de sua primeira Liga dos Campeões, o sueco é merecedor do título, mas para isso, precisa chamar a responsabilidade e ser o homem que dará a primeira “Orelhuda” para o PSG.
Ibracadabra para levar PSG a glória máxima, Chelsea é obstáculo. (Tribuna do Cisco)

No lado dos ingleses, o time de José Mourinho briga pela Premier League mais emocionante dos últimos 20 anos, o desgaste na briga pelo título nacional pode atrapalhar os Blues, mas a experiência do grupo e do técnico serão cruciais para as pretensões londrinas. Hazard e Oscar fazem a temporada de suas vidas, por isso, eles vão ser as armas de Mou para buscar uma histórica vitória para cima do PSG e assim, entrar de vez na briga pelo bicampeonato europeu.

Palpite: PSG.