domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vai pegar fogo

Após o sorteio nos deixar muito ansiosos para a fase de oitavas de final, enfim chegamos a semana do retorno da atual Liga dos Campeões da Europa. Os duelos serão de tirar o fôlego, o encontro do melhor time do século, o Barcelona, contra um milionário louco para surpreender o mundo, o Manchester City. Bayern de Munique vai novamente enfrentar o Arsenal, poderá repetir a campanha do título na temporada passada? Grande sensação de 2013/2014, o Atlético de Madrid vai ter que passar do Milan, time italiano que faz uma péssima temporada. Enfim, o resumo de cada duelo você confere aqui, fique ligado!
As oitavas de final em apenas uma imagem. (Tribuna do Cisco)

Manchester City x Barcelona

Sem dúvidas, é o grande duelo das oitavas de final, o Manchester City vem em uma crescente, a campanha em sensacional na Premier League, já goleou times como Tottenham, Manchester United e o Arsenal. Pela Liga dos Campeões, o time também foi bem, conquistando três preciosos pontos contra o fortíssimo Bayern em Munique. Não é só isso, com Manuel Pellegrini no comando, os ingleses jogam no estilo espanhol, um maior toque de bola, lançamentos primorosos e um ataque fatal, sem falar dos jogadores que tem, Aguero, Silva, Touré, Navas, Negredo, todos eles foram preparados para o futebol no estilo de jogo espanhol, vai dar o que falar!
Aguero duela contra Messi, o confronto da rodada. (Tribuna do Cisco)
Do outro lado do confronto, Tata Martino terá sua primeira prova de fogo na Europa, é o jogo que todo mundo quer ver, será que Messi voltará a jogar como todos nós conhecemos ou será que essas lesões permanecerão atormentando o melhor jogador do mundo? Enfim, Neymar pode dar conta contra um Manchester City? O camisa 11 já resolveu um clássico contra o Real Madrid, mas contra os ingleses, o brasileiro vai precisar de muita força do restante do elenco e Messi seria fundamental. No confronto, eu vejo o um equilíbrio semi-igual, tempos atrás, apostaria no Manchester City, mas, sem Kun Agüero no jogo de ida e pela inexperiência do clube em mata-mata da Liga dos Campeões, vou de Barcelona.

Palpite: Barcelona.

Olympiacos x Manchester United

O primeiro dos confrontos desequilibrados, o Olympiacos suou, mas conquistou a classificação junto com o PSG, quis o sorteio que os gregos enfrentassem o Manchester United, tarefa quase impossível para a limitada equipe. As esperanças estavam ligadas a Konstantinos Mitroglou, a sensação grega seria fundamental para alguma surpresa do time alvi-rubro, o problema é que o Fulham o contratou, beneficiando os Diabos Vermelhos e complicando a vida dos gregos. O Manchester United não faz uma boa temporada, isso é fato! Mas na UEFA Champions League o time é outro, mais ofensivo, erra bem menos, por isso, David Moyes e Cia não deverão ter dificuldades para tirar os gregos.
As esperanças ficaram para Saviola, que terá a difícil missão de bater Rooney e Cia. (Tribuna do Cisco)


Os Diabos Vermelhos precisam de reforços, é visível tamanha necessidade, sem falar que Van Persie não tem repetido boas atuações como na temporada passada, fazendo com que o rendimento da equipe caia, porém Rooney tem sobressaído sob o comando de seu desafeto Moyes, o inglês é alma e coração de um time carente de elenco. O franco favorito é o United, sem maiores chances para a zebra grega.

Palpite: Manchester United.

Milan x Atlético de Madrid

Apesar da grandeza do Milan, coloco este jogo também como desequilibrado, isso porque os italianos fazem uma temporada desprezível no Calcio, estando na parte de baixo da classificação. A contratação de Kaká foi a única coisa boa para o Rossonero nesse início de temporada, o camisa 22 tem salvo o Milan de muitas derrotas, mas um só jogador de 31 anos não resolverá, por isso, Balotelli é a grande esperança do time no restante da temporada, o Milan não deverá disputar a Champions na próxima temporada.
Favorito ao título, Atlético terá o Milan pela frente. (Tribuna do Cisco)

A sensação da temporada, um Borussia Dortmund da última temporada, o time do craque da Europa na atualidade, eis o Atlético de Madrid de Diego Simeone. Quando Falcão deixou a Espanha rumo a Mônaco, muitos foram os que pensaram que o rendimento do time iria cair, pensaram errado! Diego Costa já faz mais o que o colombiano fazia, David Villa é o parceiro ideal e já é melhor do que o próprio em tempos de Barcelona, e, é claro, Koke, Miranda, Filipe, Turan, Courtois, todos devem ser lembrados. Hoje, o Atlético tem realmente um elenco, entrosado, focado em busca de um objetivo, não será surpresa se os Colchoneros chegarem a grande final no Estádio da Luz. Contra o Milan, os atleticanos são os favoritos.

Palpite: Atlético de Madrid.

Bayer Leverkusen x PSG

O Leverkusen fez uma campanha digna na primeira fase, apesar das duas graves derrotas para o Manchester United, além disso, os alemães são segundo na Bundesliga, deixando o Dortmund para trás, mas na Liga dos Campões, contra um Paris Saint-Gemain, será complicadíssimo. O time vem numa crescente, se mantendo firme em conseguir o acesso a Champions, mas não está nada perto de disputar títulos, só um mero figurante.
PSG deve novamente chegar as quartas. (Tribuna do Cisco)

No lado do Parque dos Príncipes, o PSG de Laurent Blanc não deverá ter dificuldades em bater o Bayer, Ibrahimovic e Cavani vivem uma sintonia, a melhor dupla de ataque da Liga dos Campeões, esses dois podem levar o Paris a almejar coisas grandes, incluindo o título europeu. Sem falar dos dois, o time francês ainda tem um grande elenco, mas é necessário um camisa 10 de verdade, tem sentido um pouco a falta de um, Pastore vive má fase. O PSG é favoritíssimo e deve ir para as quartas.

Palpite: PSG.

Galatasaray x Chelsea

Jogando mal e conseguindo dois reveses para o Basel, o Chelsea terá de se superar e inovar na fase final, porque o time de José Mourinho está muito preguiçoso, perdendo pontos preciosos e até sendo eliminado pelo Sunderland na Copa da Liga Inglesa. O jogo contra o Galatasaray será interessantíssimo, pois Didier Drogba retornará a Stamford Bridge, local onde ele se consagrou e se tornou maior craque da história dos Blues.
Drogba jogando em duas casa? (Tribuna do Cisco)

O Chelsea é franco favorito, mas não será surpresa se Drogba der o ar das graças e assuste José Mourinho e Cia, desde a saída do marfinense, os londrinos jamais encontraram um ataque que fizesse a diferença, Eto’o não é mais o mesmo, o futebol de Torres faleceu quando o espanhol deixou o Liverpool e Demba Ba não tem a grife que Mourinho gosta, é um fato!

Do lado turco, o Galatasaray não fez uma boa primeira fase, apesar disso, conseguiu a classificação num suado jogo contra a Juventus, a batalha que durou dois dias. Sneijder, Drogba e Felipe Mello são as armas de Roberto Mancini para fazer a Europa tremer e eliminar os campeões de 2011/2012, será muito difícil.

Palpite: Chelsea.

Schalke 04 x Real Madrid

Sem dúvidas, um confront de Golias contra Davi, o Real Madrid não só deverá conquistar a vaga, como deverá golear os azuis-reais, os merengues fizeram uma grande primeira fase e, como sempre chega a fase final como favorito, apesar de não viver boa fase em La Liga. Cristiano Ronaldo, eleito melhor do mundo em 2013, deve chegar voando para a fase eliminatória, o Schalke será a primeira vítima.
Ronaldo fechará o ano como melhor do mundo? (Tribuna do Cisco)

Ancelotti tem o melhor material humano dentre os espanhóis, por isso, os anjos podem, enfim, voltar a conquistar o torneio europeu, o problema é que a equipe sempre falha nos momentos cruciais, por isso que a seca já duram 11 anos. No outro lado, o Schalke 04 é o mais frágil dos alemães ainda presentes na competição, sofreu para conseguir o acesso e sofrerá mais ainda contra o Real Madrid. O time vive da boa fase de Julian Draxler, jovem alemão que deverá pintar em algum gigante europeu.

Palpite: Real Madrid.

Zenit x Borussia Dortmund

Mais um confronto bastante desequilibrado, é verdade que os vice-campeões sofreram para bater Napoli e Arsenal na fase de grupos, porém, o Borussia novamente se classificou em primeiro em seu segundo grupo da morte consecutivo. O time de Klopp perde muita qualidade sem Mário Götze, mas Pierre-Emerick Aubameyang se firmou como talismã aurinegro, sendo essencial para os 180 minutos que virão por aí contra o Zenit.
Aubameyang era a peça que faltava no time de Klopp. (Tribuna do Cisco)

Hulk e mais 10! O Zenit, do técnico Luciano Spalletti sofreu demais na primeira fase, foi decepcionante, somando apenas 6 pontos em 6 jogos, com direito a goleada para o Áustria Viena na 6° rodada, é praticamente impossível ver o limitado Zenit conseguir eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas de final. O Dortmund é favoritíssimo contra os russos.

Palpite: Borussia Dortmund.

Arsenal x Bayern de Munique

Assim como na temporada passada, o Bayern de Munique medirá forças contra o Arsenal, os Gunners estão mais fortes nesta temporada, isso graças a chegada de Özil, o craque pode fazer com que o Arsenal surpreende Pep e seus comandados. O fato é que o Bayern perdeu nas últimas três edições da Liga dos Campeões dentro de casa para ingleses, em 2012, o Chelsea derrotou o Bayern nos pênaltis e conquistou o torneio, em 2013, foram logo duas derrotas, para o Arsenal por 2 a 0 em fevereiro nas mesmas oitavas e para o Manchester City por 3 a 2 na atual edição.
A volta dos Gunners contra o incomparável Pep Guardiola. (Tribuna do Cisco)

Para mim, o Bayern entra auto-confiante e acaba decepcionando, os inglese, que não são bobos, se aproveitam e superam os Bávaros, é um jogo perigosíssimo para os campeões europeus. Arsene Wenger mostrou que seu time voltou a ser competitivo, faz uma Premier League brilhante, conseguindo se classificar no difícil e acirrado grupo da morte. Özil, Ramsey e Giroud serão cruciais para as pretensões dos londrinos, o Arsenal precisa passar por essa prova de fogo se realmente quiser se firmar na temporada. O Bayern é favorito.

Palpite: Bayern de Munique.