quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UEFA Champions League – Oitavas de final (Ida) – Destaques

Pois bem, agora que os jogos se encerraram, é dia de voltarmos a comentar sobre os grandes destaques da rodada, positivos e negativos, é claro, um grande show dos visitantes e mais um papelão de David Moyes marcaram a ida das oitavas de final, confira!
Os visitantes arrebentaram na ida das oitavas final. (Tribuna do Cisco)

Pênalti polêmico fez Messi abrir o placar. (Daily Mail)
Destaques positivos: Como grande destaque positivo eu coloco a grandiosa vitória catalã sobre o Manchester City, jogo que gerou grande expectativa e onde parecia haver mais equilíbrio e, apesar do erro do árbitro, o Barcelona fez uma partida muito boa e conseguiu anular David Silva e Yaya Touré, vitória incontestável do time culé. Vale destacar o bom uso tático de Tata Martino, que manteve o tiki taka, mas também se mostrou bastante ofensivo, o City não deverá ter tantas chances na volta, mesmo contando com Kun Agüero.

Quem também mandou muito bem foi o Bayern de Munique, o time alemão começou pior que o Arsenal, mas Özil perdeu a penalidade e mudou a história do jogo, prevalecendo a força de Pep e seus comandados, um lindo gol de Kroos e mais um de Müller garantiram os 2 a 0 e a classificação encaminhada. A verdade é que muitos visitantes mandaram muito bem, o PSG e o Real Madrid golearam com muita tranqüilidade, destaque para os madrilenhos, que estão apresentando um futebol de primeira, compacto, seco, este, pode ser o ano do fim da seca, o ano de “La décima”.

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, duas eternas sensações também venceram fora de casa e encaminharam a vaga para as quartas, caso avancem e o sorteio cooperar, quem sabe os dois não se enfrentem. No Dortmund, Lewandowski segue sendo o grande nome, mas o fato de ele já ter assinado e anunciado a ida para o Bayern de Munique atrapalhou um pouco seu rendimento, já criando um ódio mortal do torcedor aurinegro com o atacante polonês. Quem está de bem com a vida com seu centroavante é o Atlético de Madrid, os Colchoneros estão presenciando grandes partidas de seu artilheiro, que ofusca Villa e até o ídolo máximo na atualidade, o técnico Diego Simeone, esse time do Atlético tem futuro!

Encerrando as atuações dos times vencedores, temos a grande zebra, o Olympiacos, o único dono da casa a vencer na rodada. Tudo bem, o time do Manchester Untied faz uma temporada desastrosa, é apenas sexto colocado na Premier League e, dificilmente jogará a Liga dos Campeões na temporada que vem, contudo, eu esperava um time mais aguerrido, um time mais unido, um time mais... Time! Os gregos encaminharam a classificação vencendo por 2 a 0 em Atenas.
O gol da rodada, jovem Joel Campbel deu até caneta em Carrick. (Reuters)

Individualmente falando, gostaria de destacar Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e, é claro, a surpresa Joel Campbel, que para mim, fez o gol da rodada, canetando Michael Carrick e chutando colocado contra De Gea, um show da revelação costarriquenha.

Vida difícil a de Moyes em Manchester. (Getty Images)
Destaques Negativos: Precisa dizer quem protagonizou o pior futebol dos confrontos de ida? Se você optou por David Moyes e sua tentativa de Manchester United, acertou! O time pareceu não entrar em campo e foi engolido por um Olympiakos guerreiro, mas é óbvio que os atenienses sofreriam contra outro clube que vive melhor fase, talvez um Manchester City tivesse feito melhor, quis o sorteio unir City a Barcelona. O enfraquecido Milan, mesmo reforçado de Rami e Taarabt, não conseguiu sequer fazer um gol no Atlético, mesmo jogando em San Siro.

O Zenit, o pior time entre os classificados, provou isso no jogo contra o Borussia Dortmund, tomando 2 gols em poucos minutos de primeiro tempo, é impressionante como Hulk está solitário num time que só briga pela Premier League russa, é lamentável! Eu já esperava que o Bayern vencesse o Arsenal em Londres, mas assistindo ao jogo, os Gunners poderiam ter até mesmo aberto o placar, se não fosse o pé descalibrado de Özil e graças ao tio “Costinha”, ops... Tio Wenger, que barrou Giroud e pôs o menino Sanogo, era um jogo muito duro para queimar o francês, que nem fez um péssimo jogo, mas não definiu.

Quando um time tem um ataque com Wayne Rooney e Robin Van Persie, você espera um jogo de muitos gols, por isso, eles faturam o nosso destaque negativo individual. É impressionante como eles não estão funcionando, será que falta um camisa 10 que os coloque para marcar ou falta comando? Está complicadíssima a fase dos Red Devils. As partidas de volta começam dia 11 (Bayern de Munique x Arsenal e Atlético de Madrid x Milan) e 12 de março (Barcelona x Manchester City e PSg x Bayer Leverkusen). Se encerrando em 18 (Real Madrid x Schalke 04 e Chelsea x Galatasaray) e 19 de março (Borussia Dortmund x Zenit e Manchester United x Olympiacos).

Destaque da rodada: Barcelona.

Mico da rodada: Manchester United.

Craque da rodada: Zlatan Ibrahimovic.

Gol da rodada: Joel Campbel (Olympiacos 2 x 0 Manchester United).

UEFA Champions League – Oitavas de final (Ida) – Resultados:

Manchester City 0 x 2 Barcelona;
Bayer Leverkusen 0 x 4 PSG;
Milan 0 x 1 Atlético de Madrid;
Arsenal 0 x 2 Bayern de Munique;
Zenit 2 x 4 Borussia Dortmund;
Olympiakos 2 x 0 Manchester United;
Schalke 04 1 x 6 Real Madrid;
Galatasaray 1 x 1 Chelsea.