sábado, 25 de janeiro de 2014

Title shot para afirmação nos leves

Olá, amigos dos esporte! O mês de janeiro não é um dos melhores para o mundo do MMA, no UFC em 2014, por exemplo, as disputas de cinturão começarão em fevereiro, o evento de edição 169 contará com José Aldo defendendo contra Ricardo Lamas e Renan Barão, o enfim campeão dos galos fará revanche contra o California Kid, o americano Urijah Faber. Contudo, enquanto primeiro de fevereiro não chega, temos hoje um grande aperitivo, o UFC On Fox 10, que tem como luta principal o ex-campeão dos leves, Ben Henderson, enfrentando o perigosíssimo Josh Thomson, e vamos à luta!
Aquecimento para o UFC 169, Bendo encara Thomson.
(Cartaz Oficial/Tribuna do Cisco)


UFC On Fox 10 – Card Principal:

Peso Pena - até 65.7kg (145lbs) – Darren Elkins vs. Jeremy Stephens

Elkins e Stephens abrem o card. (UFC.com)
Americanos, pesos pena, Darren Elkins e Jeremy Stephens abrirão o card principal. Elkins vem melhor que seu adversário, por isso, entra no octógono com o corner azul, com 29 anos de idade, o americano já soma 18 vitórias e vem de êxito contra o japonês Hatsu Hioki, sua última derrota foi uma dura e severa surra para Chad Mendes, para mim, é o único que luta de forma mais equilibrada contra o campeão José Aldo. Do outro lado, temos um Jeremy Stephens vivendo um momento de indefinição, ele perdeu muitas lutas, incluindo para o atual campeão dos leves, Anthony Pettis. Porém, ele vem de duas vitórias, a última contra o brasileiro Rony Jason, hoje, Stephens deverá fazer uma boa luta, mas aposto em um equilíbrio que só os juízes saberão definir o vencedor.

Palpite: Elkins por decisão dividida.

Peso Leve - até 70.3kg (155lbs) – Donald Cerrone vs. Adriano Martins

Cerrone debocha de Martins na encarada.
(Evelyn Rodrigues)
Bem melhor que a primeira luta, o Cowboy Donald Cerrone vai encarar um brasileiro recém-chegado no UFC, Adriano Martins venceu Daron Cruickshank em sua estreia. Cerrone é um cara realmente muito talentoso, mas pelo fato de lutar muito, ele acaba sendo muito irregular, com 30 anos, o americano é franco favorito para cima de um dos nossos representantes no card principal de hoje à noite. Apesar de jovem no UFC, Adriano já tem 31 anos, ele tem um excelente cartel, com 25 vitórias e apenas 6 derrotas, hoje, ele terá o maior desafio de sua carreira, sobreviver ao Cowboy.

Palpite: Cerrone por nocaute no segundo round.

Peso Pesado - até 120.2kg (265lbs) – Stipe Miocic vs. Gabriel Gonzaga

Grande luta para apimentar o co-evento. (UFC.com)
Sem dúvidas, o co-evento da noite será uma luta sensacional, o nosso grande Napão encara Miocic em busca de estabilidade, a contestada derrota para Travis Browne fez com que o brasileiro melhorasse bastante, vencendo seus últimos dois confrontos por nocaute (Dave Herman e Shawn Jordan). Hoje o adversário é mais difícil, Stipe Miocic vem de uma vitória convincente para cima de Roy Nelson, ele chega forte e está pronto para um nocaute. Napão é mais experiente e tem um cartel melhor que Miocic, por essas e outras, eu aposto em um nocaute para Gabriel.

Palpite: Gonzaga por nocaute no primeiro round.

Peso Leve - até 70.3kg (155lbs) – Benson Henderson vs. Josh Thomson

Bendo e Thomson, o tira-teima antes do cinturão.
(Evelyn Rodrigues)
Enfim, chegamos ao evento da noite, dois lutadores de ponta que abrilhantarão o evento de logo mais. A cara de garoto engana a força, habilidade e agressividade de Josh Thomson, o americano fez Nate Diaz sangrar bastante, uma vitória para lá de convincente. Seu cartel inclui 20 vitórias e 5 derrotas, caso vença Bendo, Thomson tem grandes chances de duelar contra o campeão Pettis, hoje, será uma luta de tirar o fôlego. Do outro lado, o ex-campeão está mordido com a derrota que lhe tirou o título, a submissão e a famosa freguesia de Henderson para Pettis fez com que o americano volte muito motivado a lutar hoje. Com 30 anos, Henderson é favorito no duelo de hoje, mas prevejo um confronto muito equilibrado, bastante estudado, Bendo deve querer levar a luta para o chão e Thomson terá de prestar muita atenção. A luta da noite, expectativas a mil, sem dúvidas, quem vencer deverá enfrentar Anthony Pettis logo, logo.
A derrota para Pettis que mexeu com Ben Henderson. (Getty Images)

Palpite: Henderson por decisão unânime.

UFC: Henderson x Thomson

25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Pascal Krauss x Adam Khaliev
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov