quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UEFA Champions League – 6° Rodada – Destaques

6° rodada. (Tribuna do Cisco)

Jogadores celebram classificação. (Facebook)
Destaques positivos: O jogo que marcou esta sexta rodada foi a impressionante e inacreditável classificação do Galatasaray, os turcos jogaram nos dois dias úteis do torneio e conseguiram um histórico acesso. Neve, muita neve fez com que a partida fosse cancelada na terça-feira, cansando os dois times que voltariam a jogar na tarde de quarta-feira em Istambul. As fantásticas atuações de Felipe Mello, Sneijder e Drogba fizeram com que o time turco marcasse um gol sofrido para cima da campeã italiana, desesperando o time da Juventus que, sem reação, ouviu um triste apito final. Méritos para o Galatasaray, classificadíssimo para a fase de oitavas de final.

Quem também mandou muito bem nesta última rodada foi a dupla de Manchester, o United venceu o Shakhtar por 1 a 0, conquistou o primeiro lugar de forma invicta no grupo A. Apesar de não viver boa fase na Premier League, os Diabos Vermelhos se livram de grandes pedreiras nas oitavas e tem grandes chances de chegar pelo menos nas quartas de final. O outro clube de Manchester fez mais bonito ainda, os Citizens foram a Munique e destronaram o todo poderoso campeão da tríplice coroa, uma virada espetacular e grande atuação de Milner garantiram o 3 a 2 do City para cima de Guardiola e Cia. Todavia, o primeiro lugar ficou com o time alemão.

Großkreutz marca gol sofrido e
garante liderança para o Dortmund. (EFE)
As classificações suadas de Borussia Dortmund, Olympiacos e Milan também são destacadas, porém dos três clubes, só o atual vice-campeão pode surpreender, já que foi de terceiro para o primeiro lugar do grupo, o sorteio pode ajudar os aurinegros. No individual, Neymar foi o cara da rodada, marcando hat-trick e dando passe para gol, o craque enfim foi aquilo que todos esperam, ele atuou como falso 9 e, sem dúvidas, criou uma dor de cabeça muito boa para Tata Martino.

Juventus decepcionou e deu adeus a Liga. (SB Nation)
Destaques negativos: Entre os fracassos da fase de grupos, estão campeões europeus, a Juventus, que conseguiu ser um dos piores times, fazendo partidas decepcionantes, além de ser muito dependente de Vidal e pouco futebol de Tévez atrapalharam a Velha Senhora. O Porto conseguiu a incrível marca de 5 pontos em 6 partidas, com muita injustiça, o Dragão ainda conseguiu a vaga na Liga Europa. Mesmo conquistando a classificação, o Zenit foi a maior decepção entre os times que vão jogar as oitavas, o time marcou apenas 6 pontos e ainda tomou uma senhora goleada do frágil Áustria Viena, foi o pior dos classificados. O pior time da fase de grupos foi o Olympique de Marselha, o time estava no grupo da morte, mas 6 derrotas em 6 jogos garantiram um saldo de -9, pobre dos franceses.

Entre os jogadores, Lionel Messi ficou devendo graças as várias lesões sofridas, o argentino pouco atuou na Liga dos Campeões. Mário Balotelli, Hulk e évez tamTbém não foram bem, os primeiros ainda conseguiram classificação, as atuações precisarão melhorar muito se realmente quiserem ir longe. O mais decepcionante não de atuação, mas sim para o futebol foi a eliminação do Napoli, os italianos apresentaram um dos melhores futebol da fase de grupos, talvez a derrota para o Arsenal no Emirates levou o time italiano a Liga Europa, lamentável!

Destaque da rodada: Galatasaray.

Mico da rodada: Juventus.

Craque da rodada: Neymar.

Gol da rodada: Neymar (2° gol do brasileiro sobre o Celtic).

UEFA Champions League – 6° Rodada – Resultados:

Manchester United 1 x 0 Shakhtar Donetsk;
Real Sociedad 0 x 1 Bayer Leverkusen;
Copenhague 0 x 2 Real Madrid;
Galatasaray 1 x 0 Juventus;
Benfica 2 x 1 PSG;
Olympiacos 3 x 1 Anderlecht;
Bayern de Munique 2 x 3 Manchester City;
Viktoria Plzen 2 x 1 CSKA;
Schalke 04 2 x 0 Basel;
Chelsea 1 x 0 Steaua;
Olympique 1 x 2 Borussia Dortmund;
Napoli 2 x 0 Arsenal;
Atlético de Madrid 2 x 0 Porto;
Áustria Viena 4 x 1 Zenit;
Milan 0 x 0 Ajax;
Barcelona 6 x 1 Celtic.