sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UEFA Champions League – 5° Rodada – Destaques

5° Rodada. (Tribuna do Cisco)

United arrasa o Leverkusen. (Getty Images)
Destaques positivos: A UEFA Champions League segue a todo vapor, na 5° rodada, o Manchester United foi o grande destaque positivo. Os Diabos Vermelhos foram a Leverkusen encaçaparam 5 bolas na rede do Bayer, garantindo o primeiro lugar do grupo e colocando muita pressão para os alemães. Quem também foi muito bem e continua sua grande campanha é o Real Madrid, o time da capital passou com tranqüilidade pelo Galatasaray, mesmo com um jogador a menos, Isco, Bale e Cia fizeram 4 a 1 nos turcos. No mesmo grupo B, a Juventus venceu sua primeira partida na atual edição, com um hat-trick de Arturo Vidal o time fez 3 a 1 no Copenhague e está na vantagem pelo segundo lugar do grupo.

Contudo, o confronto da rodada foi no grupo da morte, o Napoli foi até Dortmund encarar o atual vice-campeão da Liga. O jogo foi eletrizante por todos os 90 minutos, uma grande partida de Marco Reus e mais um gol do talismã Aubameyang garantiram o triunfo alemão, 3 a 1 e agora o Borussia só depende de si para se classificar as oitavas. Individualmente, Kaká chamou atenção, o camisa 22 do Milan garantiu a vitória do Rossonero por 3 a 0 na Escócia, o Celtic não foi páreo. Apesar da má fase do time, o brasileiro vem sendo grande destaque, o único do elenco que se pode elogiar, bom para nós!

Neymar e Cia dão vexame. (FC Barcelona)
Destaques negativos: Sem sombra de dúvidas, a derrota do Barcelona contra o Ajax por 2 a 1 foi o vexame da rodada. Ainda sem Messi, Martino colocou um time misto, ousando ao colocar Puyol como lateral esquerdo, não funcionou e os holandeses aproveitaram a oportunidade. Enfrentando novamente o Basel, o Chelsea foi mais uma vez derrotado, uma vitória magra por 1 a 0 abriu espaço para os suíços sonharem com a classificação, o time de Mourinho mostra que é freguês do time da Basiléia. O Porto continua sua campanha vexatória, empatando dentro de casa com o Áustria Viena, os portugueses ainda podem se classificar, apesar da dificuldade.

Bom goleiro e muito promissor, o belga Courtois foi o grande nome do confronto entre Zenit e Atlético de Madrid, o frango do jovem goleiro fez com que os Colchoneros perdessem os 100% de aproveitamento. O Schalke 04 não conseguiu vencer o Steaua Bucaresti e está a perigo no grupo E, os alemães fazem uma temporada péssima.

Destaque da rodada: Manchester United.

Mico da rodada: Barcelona.

Craque da rodada: Marco Reus.

Gol da rodada: Isco (Real Madrid 4 x 1 Galatasaray).

UEFA Champions League – 5° Rodada – Resultados:

Real Madrid 4-1 Galatasaray;
Bayer 04 Leverkusen 0-5 Manchester United;
Juventus 3-1 F.C. Copenhague;
Manchester City FC 4-2 FC Viktoria Plzeň;
FC Shakhtar 4-0 Real Sociedad de Fútbol;
PSG 2-1 Olympiacos;
RSC Anderlecht 2-3 Sport Lisboa e Benfica;
CSKA 1-3 Bayern de Munique;
Basel 1-0 Chelsea;
Steaua 0-0 Schalke 04;
Arsenal 2-0 Marselha;
Borussia Dortmund 3-0 Napoli;
Zenit 1-1 Atlético de Madrid;
Porto 1-1 Austria Viena;
Ajax 2-1 Barcelona;
Celtic 0-3 Milan.