quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UEFA Champions League – 4° Rodada – Destaques

Para vocês, a quarta rodada. (Tribuna do Cisco)
Destaques positivos: Assim como o Dortmund foi o destaque por vencer o Arsenal em Londres na terceira rodada, o grande destaque dessa quarta rodada foram os Gunners, que deram o troco no atual vice-campeão da Liga e venceram por 1 a 0. Grande destaque para o gol chorado de Ramsey e para as excepcionais atuações de Özil e Giroud, pois é, o time do senhor Wenger está voando na temporada. Um jogo que realmente me chamou atenção foi o histórico Juventus e Real Madrid, a Juve está muito ameaçada no grupo b, mas fez uma boa partida, marcando com Vidal e Llorente. A força do elenco madrilenho fez o time até mesmo virar o jogo, com Ronaldo e Bale, mas o empate foi realmente o mais justo.

Um jogo mítico, digno de Champions League. (Reuters)
Individualmente falando, Samuel Eto’o carregou o Chelsea em mais uma vitória sobre o Schalke 04, o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, os Blues estão muito próximos da classificação. Kun Aguero marcou 2, Negredo fez 3 e o Manchester City venceu o CSKA por 5 a 2, garantindo, na terceira tentativa, um lugar entre os 16 melhores clubes da Europa. Fechando positivamente a quarta rodada, Lionel Messi voltou a marcar e a jogar bem, o melhor jogador do mundo balançou as redes duas vezes na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Milan.

Destaques negativos: O maior ponto negativo foi a partida entre Real Sociedad e Manchester United. Partida péssima de ambas as equipes, ainda tivemos de aguentar Ashley Young e sua cavada asquerosa, o mais deprimente foi que o juiz caiu na do inglês e marcou o pênalti, o jogo foi tão ruim que até mesmo Van Persie foi contagiado, o holandês perdeu a penalidade e garantiu um ponto para cada, 0 a 0. O Galatasaray foi a Dinamarca e foi surpreendido pelo Copenhague, 1 a 0 e situação delicadíssima dos turcos, o Real já deve garantir vaga na próxima rodada, restando uma vaga para Juventus, Galatasaray e Copenhague. Após vencer na Bélgica por 5 a 0, o PSG foi preguiçoso e só empatou com o Anderlecht no Parque dos Príncipes, por esse pecado, o time da capital não garantiu a classificação, que deve pintar na próxima rodada.

Péssima partida, contrapondo grandes jogos. (Mirror)
Entre os craques, o principal fiasco vai para Pep Guardiola, o técnico insiste em tentar transformar Thomas Müller em Messi, utilizando-o como falso 9, o problema é que não tem saindo gol assim, quando Pep se rende e coloca Mandzukic, o croata marca e garante triunfos para os Bávaros, abre o olho Guardiola! Num clássico de tantos craques, Mário Balotelli confirma a má fase e pouco aparece em Barcelona 3 x 1 Milan, Allegri já cogita colocar o Super Mário no banco de suplentes. Seguindo o que já foi dito, Robin Van Persie teve a chance de praticamente classificar o Manchester para a próxima fase, todavia o artilheiro falhou na penalidade, atrapalhando os planos dos Diabos Vermelhos, que ainda viram o City conquistar a vaga.

Destaque da rodada (clubes) – Arsenal.

Mico da rodada (clubes) – PSG.

Craque da rodada – Samuel Eto’o.

Gol da rodada – Gareth Bale (segundo gol do Real sobre a Juventus).

UEFA Champions League – 4° rodada – Resultados:

Shakhtar Donetsk 0 x 0 Bayer Leverkusen;
Real Sociedad 0 x 0 Manchester United;
Juventus 2 x 2 Real Madrid;
Copenhague 1 x 0 Galatasaray;
PSG 1 x 1 Anderlecht;
Olympiacos 1 x 0 Benfica;
Manchester City (classificado) 5 x 2 CSKA;
Viktoria Plsen 0 x 1 Bayern de Munique (classificado);
Chelsea 3 x 0 Schalke 04;
Basel 1 x 1 Steaua Bucaresti;
Borussia Dortmund 0 x 1 Arsenal;
Napoli 3 x 2 Olympique de Marselha;
Zenit 1 x 1 Porto;
Atlético de Madri (classificado) 4 x 0  Áustria Viena;
Barcelona 3 x 1 Milan;
Ajax 1 x 0 Celtic.