sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UEFA Champions League – 3° Rodada – Destaques

O show continua no maior torneio de futebol do planeta. (Tribuna do Cisco)
Destaques positivos: Fim de primeiro turno da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/2014, grandes jogos e shows individuais garantiram um verdadeiro espetáculo. Como destaques positivos, coloco como principal, o triunfo do Borussia Dortmund para cima do Arsenal. Em Londres, os vice-campeões se impuseram e mantiveram seu alto nível contra um Arsenal em fase extraordinária, palmas para Lewandowski, Klopp, Reus e Cia, o Borussia entra muito animado para enfrentar o Schalke no fim de semana.

Lewandowski garante triunfo aurinegro em Londres.
(Getty)
Quem também se sobressaiu foi mais uma vez o Real Madrid, o time precisou muito de Cristiano Ronaldo para bater a Juventus no Bernabéu, o time continua perfeito na Liga dos Campeões, resta saber se essa fase é só na fase de grupos ou se darão sequência na próxima fase, o Real está a uma vitória da classificação. Outro time que surpreendeu e se destacou na rodada foi o Bayer Leverkusen, encaçapou 4 a 0 no Shakhtar, apesar de ter sido em casa, os alemães golearam e se aproximaram da vaga junto ao Manchester United.

O último destaque foi individual, era apenas a estreia de Diego Costa, mas o hispano-brasileiro chamou a responsabilidades, marcou duas vezes e garantiu a vitória do irresistível Atlético, em Viena, contra o Áustria.

Lucho lamenta derrota do Dragão. (Porto24)
Destaques negativos: Mesmo perdendo e novamente tropeçando, não coloco a derrota da Juventus como um vexame, o time foi derrotado pelo Real de Ronaldo e sinceramente, não tinha chances contra um time bem armado. O Porto recebeu o Zenit, que não vinha com bons resultados (incluindo o empate em casa contra o Áustria Viena) e foi derrotado, graças ao cruzamento do seu ex-atleta Hulk, para Kerzhakov, que não perdoo os Dragões.

A expectativa para o duelo entre Schalke e Chelsea era imensa, porém, os azuis reais não tiveram chances, jogaram muito, mais muito mal e tomaram logo dois gols de Fernando Torres, atacante espanhol que vive má fase, um grandioso tropeço. No mais, um segundo tempo bem razoável entre Milan e Barcelona, mas nada de decepcionante, o jogo foi sensacional.

Destaque Positivo: Borussia Dortmund.

Destaque Negativo: Porto.

Craque da rodada: Ibrahimovic.

Gol da rodada: Ibrahimovic (2° gol contra o Anderlecht).

UEFA Champions League – 3° rodada – Resultados:

A.C. Milan 1-1 FC Barcelona;
Arsenal 1-2 Borussia Dortmund;
Celtic FC 2-1 AFC Ajax;
FC Schalke 04 0-3 Chelsea Football Club;
Futebol Clube do Porto 0-1 Zenit;
Marseille 1-2 Napoli;
Austria Wien 0-3 Atlético;
Steaua 1-1 Basel;
Galatasaray 3-1 FC Kobenhavn;
Manchester United 1-0 Real Sociedad;
Real Madrid C.F. 2-1 Juventus;
FC Bayern München 5-0 FC Viktoria Plzeň;
Sl benfica 1-1 Olympiacos FC;
Leverkusen 4-0 Shakhtar Donetsk;
Anderlecht 0-5 PSG.