sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UEFA Champions League – 2° Rodada – Destaques

A segunda rodada manteve o padrão Champions League. (Tribuna do Cisco)

Bayern voando rumo ao bi?! (UEFA.com)
Destaques positivos: Dentre todas as grandes vitórias, dois times se destacaram nessa 2º rodada de UEFA Champions League. Primeiramente, o Bayern de Munique foi a cidade de Manchester e deu um verdadeiro baile no time azul, um partidaço dos bávaros que, mesmo com a cara de Pep Guardiola, não deixa de ter o jeito Heynckes de jogar futebol. O outro clube que se destacou bastante foi o Arsenal, com a chegada de Ozil, a equipe agora é outra, realmente é um gigante, venceu o Napoli por 2 a 0 e convenceu a torcida e aos críticos, uma grande partida do meia alemão e do atacante Giroud.

Além dos dois grandes destaques, é notável a boa fase do Atlético de Madri, o time venceu o Porto e segue 100% no grupo G. Real e Barcelona também venceram, os três espanhóis devem se classificar. Vice-campeão da Liga, o Dortmund enfim venceu na atual Liga dos Campeões, uma vitória convincente para cima do Marselha por 3 a 0 garantiu uma boa respirada para o time de Klopp. Por fim, o Chelsea de Mourinho se recuperou, Eto’o e Ramires arrasaram e os Blues golearam o Steaua por 4 a 0.

Drogba deu trabalho a Velha Senhora. (UEFA.com)
Destaques negativos: Vivendo uma crise sem fim, os times italianos foram os destaques negativos da rodada, a Juventus tinha tudo para conquistar os primeiros três pontos, mas além de vacilar na estreia, vacilou na partida contra o Galatasaray, cedendo o empate nos minutos finais. O Milan sofreu bastante, nos últimos instantes, o Ajax marcou, porém o Rossonero sofreu um pênalti e Balotelli tratou de igualar o marcador, o time anda mal e tem o Barcelona pela frente. A Real Sociedad é quem está deixando a desejar, o time espanhol, que surrou o Lyon na fase de grupos, só perdeu no grupo A e já está a perigo. Manchester City, Zenit e Porto tropeçaram em casa, o time russo não conseguiur baçançar as redes do modesto Austria Viena, lamentável!

A 3º rodada acontece na última semana de outubro, com destaque para os clássicos Milan e Barcelona e Juventus e Real Madrid, é esperar para ver como serão esses grandes jogos do maior torneio de futebol do planeta. Tribuna do Cisco, esporte entre amigos.

Destaque positivo: Bayern Munique.

Destaque negativo: Juventus.

Craque da rodada: Ozil.

Gol da rodada: Hegeler.

UEFA Champions League – 2º rodada – Resultados:

Shakhtar Donetsk 1 x 1 Manchester United;
Bayer Leverkusen 2 x 1 Real Sociedad;
Juventus 2 x 2 Galatasaray;
Real Madrid 4 x 0 Copenhague;
PSG 3 x 0 Benfica;
Anderlecht 0 x 3 Olympiakos;
CSKA 3 x 2 Viktoria Plzen;
Manchester City 1 x 3 Bayern de Munique;
Basel 0 x 1 Schalke 04;
Steaua Bucaresti 0 x 4 Chelsea;
Borussia Dortmund 3 x 0 Olympique;
Zenit 0 x 0 Áustria Viena;
Porto 1 x 2 Atlético de Madri;
Ajax 1 x 1 Milan;
Celtic 0 x 1 Barcelona;