sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UEFA Champions League – 1° Rodada – Destaques

Sensacional! A Champions League 13/14 começou com tudo, gigantes goleando, grandes surpresas e brasileiros mostrando a que vieram. Por isso, nós fizemos um balanço com o que rolou de melhor e de pior nesta 1° rodada, confiram.
A primeira rodada já empolgou todos os amigos do esporte. (Tribuna do Cisco)

Destaques positivos:

Higuaín guiou o Napoli em grande triunfo. (UEFA.com)
Primeiramente, coloco como grande destaque a atuação do Napoli para cima do Borussia Dortmund, o time de Rafa Benítez mostrou que valeu a pena vender Cavani e contratar excelentes jogadores para o time ficar competitivo, o time italiano vai longe na temporada. Outros que deram um show foram os espanhóis, o Real Madrid, de Cristiano Rolando, arrasou com o Galatasaray por 6 a 1, com direito a 3 gols do português, mostranto o porquê que o Real é sempre favorito. O Barcelona enfrentou o Ajax, viu Messi fazer 3 gols e e Piqué completar a goleada, uma estreia antológica. Fechando o show espanhol, o Atlético de Madri provou que é a terceira força da Espanha, vencendo com tranquilidade o Zenit, também foi um destaque positivo.

Fechando os bons destaques, tivemos excelentes atuações no grupo D. Atual campeão, o Bayern de Munique fez uma partida muito digna, vencendo por 3 a 0 o CSKA e aplausos para Pep Guardiola. No outro jogo da chave, o Manchester City foi a República Tcheca e fez sua melhor partida na história da Liga dos Campeões, vencendo por 3 a 0 com show de Agüero.

Destaques negativos:

Favorita, a Juventus não conseguiu vencer na Dinamarca.
(UEFA.com)
O grande destaque negativo foi a partida medíocre que o atual vice-campeão fez, o Dortmund foi dominado pelo Napoli e sentiu muita falta do seu ex-camisa 10, Götze agora é reserva do Bayern. Todavia, sem dúvidas, o time deve evoluir no campeonato, mas terá de ficar ligado, porque Napoli e Arsenal vem em busca da classificação. Outro time que decepcionou na estreia foi a Juventus, a Velha Senhora é o nosso palpite para campeão, mas para conseguir o feito, o time terá de melhorar muito e não empatar com o Copenhague.

Seguindo a lista dos fracassos na estreia, o Milan venceu, mas sem dúvidas, não convenceu. Uma partida desastrosa do time de Milão, que só conseguiu o gol nos minutos finais de partida, novamente, o Rossonero vai penar na temporada. Fechando com chave de ouro... ops, fechando o nosso balanço negativo na estreia, o Chelsea recebeu o Basel e foi surpreendido, 2 a 1 para os suíços que deixou Abramovich revoltado e muito irritado com Mourinho e Cia.

Destaque positivo: Napoli;

Destaque negativo: Chelsea;

Craque da rodada: Cristiano Ronaldo;

Gol mais bonito: Vladimir Weiss (Olympliacos 1 x 4 PSG).

UEFA Champions League 2013/2014 – 1° Rodada

Manchester United 4-2 Bayer 04 Leverkusen;
Galatasaray 1-6 Real Madrid;
Sl Benfica 2-0 RSC Anderlecht;
FC Bayern München 3-0 CSKA;
Real Sociedad 0-2 Shakhtar Donetsk;
Copenhague 1-1 Juventus;
Olympiacos 1-4 PSG;
Viktoria Plzeň 0-3 Manchester City;
FC Barcelona 4-0 AFC Ajax;
A.C. Milan 2-0 Celtic;
Chelsea 1-2 FC Basel 1893;
Olympique Marselha 1-2 Arsenal;
FC Schalke 04 3-0 FC Steaua Bucaresti;
Napoli 2-1 Borussia Dortmund;
Austria Wien 0-1 Porto ;
Atlético de Madrid 3-1 Zenit;