domingo, 8 de setembro de 2013

Tem campeonato?

Não tem pra ninguém! Vettel novamente dominou o fim de semana, venceu em Monza e abre mais de cinquenta pontos na ponto, só um milagre tira o título do alemão. Logo na largada tivemos um dos melhores momentos da prova, Vettel tomou um pequeno susto, mas segurou as pontas. Alonso em quinto e Massa em quarto arrancaram com tudo, ultrapassando Hulkenberg (terceiro) e Webber (quarto), poderia ser a chance do brasileiro, porém a equipe com certeza pediria para o brasileiro abrir para o espanhol.
Vettel segue firme rumo ao tetra. (Getty Images)

Quem não largou bem foram os dois pilotos da Lotus, Kimi foi tocado por Pérez, acabou perdendo o bico e indo para os boxes, Grosjean se enroscou com Di Resta, o inglês da Force India levou a pior e abandou a prova. Não durou muito! A Ferrari pediu e Felipe Massa abriu alas para Fernando, que ganhou muitos segundos a frente dos demais, atrás apenas de Vettel.

Felipe até vai bem, mas abre caminho para Alonso. (AP)
Em meio a rumores que indicam a saída de Felipe Massa da escuderia mais famosa e polêmica da F1, o brasileiro sofreu nos boxes justamente por conta da Ferrari, fazendo com que Webber ficasse a frente do piloto vermelho, mais um erro da Ferrari que não consegue se encontrar e segue se apequenando. O grande duelo do GP de Monza foi sem dúvidas o de Alonso contra Mark Webber, o espanhol segurava as pontas, fazendo a festa da torcida italiana, enquanto o australiano chegou muito perto e por pouco não o tocou.

Enquanto isso, Vettel assistia de camarote, com uma vantagem de mais de 10 segundos contra Alonso. Hamilton não fez uma grande prova, mas deu alegrias para todos os fãs da Fórmula 1, ultrapassando Raikkonen, Pérez e Button, terminando a corrida em décimo. Fim de prova! Vettel fechou em primeiro, seguido por Alonso e Webber, que fechou o pódio. Felipe Massa terminou na quarta colocação, uma boa corrida do brasileiro, apesar de que a saída da Ferrari deve ser anunciada nesta semana.

Sebastian Vettel lidera com 222 pontos, 53 a mais que Fernando Alonso. Lewis Hamilton passou Raikkonen na prova e no mundial de pilotos, o inglês está com 141, enquanto Raikkonen segue com 134. Felipe Massa foi a 79 pontos, está em sétimo. Nos construtores, a RBR já conquistou o título, está com 352, contra 248 da Ferrari, a Mercedes está em terceiro, com 245, na cola Ferrari.
O Grande Prêmio de Monza em 3 atos. (Tribuna do Cisco)

A próxima prova será em Marina Bay, o Grande Prêmio de Cingapura acontecerá em 22 de Setembro, a charmosa prova à noite, a temporada vai se estreitando e Vettel segue muito próximo da tetra, alguém segura a RBR e esse alemão?

Grande Prêmio da Itália (Monza) – Resultado final:

1) Sebastian Vettel (ALE/RBR) 53 voltas, em 1h18m33s352
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 5s467
3) Mark Webber (AUS/RBR) + 6s350
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 9s361
5) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 10s355
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 10s999
7) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 32s329
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 33s130
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 33s527
10) Jenson Button (ING/McLaren) + 38s327
11) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 38s695
12) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 39s765
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 40s880
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 49s085
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 56s827
16) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1 Volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 Volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 Volta
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 Volta
20) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 Volta


Não completaram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - problemas no câmbio

Paul di Resta (ING/Force India) - choque com Grosjean