domingo, 29 de setembro de 2013

Os anjos de Villas-Boas

Quando André Villas-Boas foi demitido de maneira decepcionante por Abramovich, parecia que não teria mais mercado nenhum na terra da rainha, todavia uma temporada depois, o Tottenham abriu as portas para o promissor treinador português e começou uma nova era em White Hart Lane. Uma temporada no comando do time londrino, Villas-Boas precisou muito do talento de Gareth Bale para conseguir bons resultados, o final de temporada frustrante, sem conquistar nem um título fez o galês abandonar o clube, foi a transferência crucial para as pretensões dos Spurs.
Villas-Boas é certeiro nas contratações e eleva o nível do Tottenham. (Tribuna do Cisco)

Com 100 milhões de euros nos cofres graças a ida de Bale para o Real, e mais uma boa quantia dos ricos investidores do clube, Villas-Boas foi certeiro em suas apostas, mostrando o quanto ele é visionário. Já em janeiro deste ano, o português contratou por nada mais nada menos que de graça uma grande jóia do futebol alemão Lewis Holtby, o garoto é uma aposta certeira, a primeira de André. Veio então a janela de verão e o Tottenham realmente comprovou que ambiciona voos muito altos, primeiro tratou de contratar Paulinho, se não o melhor, um dos melhores jogadores da seleção brasileira atual, o volante chegou e já prova que valeu o investimento.

Bale deixa o clube pela porta dos fundos. (Getty Images)
Precisando urgentemente de um grande goleador, Villas-Boas também não decepcionou, Roberto Soldado, com passagens por Real Madrid, com grande destaque pelo Valencia e também pela seleção espanhola, é o camisa nove dos Spurs e já demonstra a sua característica liderança dentro de campo. O mais surpreendente da saída de Bale foi o substituto para a posição... Quer dizer, OS substitutos para a posição, Erik Lamela sempre foi um bom jogador e apesar de não ter acontecido na Roma, o argentino tem tudo para se desenvolver na Premier League, dinheiro pesado investido em Lamela.

O outro contratado foi um europeu, desta vez, uma das maiores expectativas do futebol mundial foi contratado por muitas libras (11,5 libras), Christian Eriksen deu adeus ao Ajax e pousou na terra da rainha, é o grande candidato a substituir Bale e acontecer de vez para o futebol, o dinamarquês tem apenas 21 anos e tem no Tottenham, a chance de se tornar um grande ídolo, ainda não mostrou a que veio, embora seja cedo.

Contudo vemos um grande talento de Villas-Boas, um grande visionário, ele olha para o mercado, contrata joias que já se apresentaram para o mundo e podem dar retorno tanto no presente quanto para o futuro de seu clube. O técnico português coloca o Tottenham em um novo patamar, algo que fazia tempo que não acontecia, não é mais absurdo colocar os Spurs na briga pelo título da Premier League, se na temporada passada o time de Londres bateu na trave na vaga pela Liga dos Campeões, a probabilidade do Tottenham acertar o alvo nesta temporada é de quase 100%.

Anjos de Villas-Boas já começam a dar resultado. (Tribuna do Cisco)

“Humilhado” pelos indomáveis mal-criados jogadores do Chelsea, Villas-Boas deu a volta por cima, transformou o Tottenham numa família e já rivaliza com o Chelsea e com os demias rivais ingleses, é a prova de que o português tem um talento semelhante ao de José Mourinho, o tempo responderá se ele realmente será vitorioso, entretanto, se fosse para apostar, apostaria todas as minhas fichas no sucesso do técnico e dos Spurs.