quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rotola la Palla

Último grande campeonato a começar, a Serie A do Calcio vem recheada de boas novidades para a temporada 2013/2014. O campeonato italiano não vive um bom momento, grandes jogadores saindo e o domínio de um time só, a Juventus já é bicampeã e deve faturar novamente a liga.
O Calcio está reforçadíssimo para 2013/2014. (Tribuna do Cisco)

A Velha Senhora segue seu grande projeto, está muito bem preparada, entrosada e reforçada para o caminho que percorrerá para a conquista de seus objetivos. Conte e sua direção trouxeram reforços de primeira linha, o zagueiro Ogbonna, vindo do rival Torino, veio para melhorar o bom sistema defensivo. Fernando Llorente enfim deixou o País Basco para ter a grande chance em um gigante, na Juve, o atacante chega em seu auge, pode e deve brilhar em Turim.
Cheia de ambição, a Juventus promete brigar pela tríplice coroa. (Tribuna do Cisco)

Contudo, a grande contratação da Juventus é um velho conhecido de nós brasileiros, Carlitos Tévez deixou o City e assumiu a lendária camisa 10 de Del Piero. O atacante chega para ser a grande estrela do time, se realmente estiver a fim de jogar futebol, a experiência e bom futebol de Tévez serão cruciais para o desempenho da Velha Senhora na temporada. Antonio Conte tem um elenco para conquistar até mesmo a Liga dos Campeões, a Juve promete!

Segundo colocado no último Calcio, o Napoli perdeu o técnico Walter Mazzarri para a Internazionale e o atacante Cavani para o PSG, porém, parece que os dirigentes do clube se animaram e projetaram um time brigando pelo título nacional. Rafa Benítez deixou o Chelsea e assumiu o time napolitano, trazendo consigo grandes contratações, os goleiros Pepe Reina (ex-Liverpool) e Rafael (ex-Santos), o zagueiro campeão do mundo Raúl Albiol (ex-Real Madrid), os meias-atacantes Mertens (ex-PSV) e José Callejón (ex-Real Madrid) e o grande atacante Gonzalo Higuaín (ex-Real Madrid). Com todos esses reforços, dá para perceber que o Napoli não vem para a brincadeira para a nova temporada.
Bastante reforçado, o Napoli agora é um gigante no Calcio. (Tribuna do Cisco)

Após sofrer para conseguir a classificação para a Champions League desta temporada, o Milan manteve o mesmo time, ou seja, não se reforçou muito e vai sofrer na temporada. As esperanças estão depositadas em Mário Balotelli, o atacante sabe que está um pouco isolado, ele vai precisar da afirmação de El Shaarawy, da experiência de Robinho e do bom meio-campo. Para não dizer que o time de Allegri não se reforçou, o zagueiro Silvestre trocou Inter pelo Milan e o meia Andrea Poli deixou a Sampdoria e vai defender o Milan, é uma jovem promessa revelada pela Internazionale, a quem o chame de “Novo Pirlo”, mas é muito cedo para tirar conclusões.

O Milan não deve fazer grande temporada. (Adidas.com)
O meia japonês Honda também deve desembarcar em Milão, mas só em janeiro, isso porque o contrato dele com o CSKA se encerra no primeiro mês de 2014, por isso ele ficaria livre para fechar contrato com o Rossonero. Com um time bem mediano, é difícil prever que o Milan brigue por alguma coisa na atual temporada, a filosofia de Galliani é corte de gastos, pelo menos por enquanto, portanto, o Milan deverá ficar tímido nas próximas temporadas.

Projetando se recuperar após anos de trevas, a Internazionale trocou o seu comandante, o jovem Stramaccioni não vingou e foi desligado do clube, abrindo espaço para o excelente Walter Mazzarri. Em tese, a Inter já tinha um bom time, trouxe bons reforços, o zagueiro Rolando e o jovem Belfodil, que veio envolvido na troca com Cassano. A Internazionale tenta mais uma vez recuperar o bom futebol de Diego Milito, o atacante arrebentou na campanha da tríplice coroa em 2010, desde entçao, o argentino nunca mais foi o mesmo.

Mazzarri é a aposta da Inter. (Goal.com)
Rodrigo Palacio foi muito bem em sua primeira temporada de Inter, será uma peça muito importante para 2013/2014. Younés Belhanda apareceu muito bem na campanha do Montpellier, no meio da temporada passada, ele foi contratado junto a Inter e logo ganhou a camisa 10, assumir a camisa de Sneijder não foi uma tarefa tão fácil. Por isso, o marroquino terá mais tranquilidade para trabalhar e menos pressão, é a chance dele despontar. Acredito que a Internazionale fará uma boa temporada, deve brigar por uma vaga na Liga dos Campeões, o título do Calcio será disputado por Juventus e Napoli.

Rudi Garcia é mais um técnico a chegar na Roma,
dará certo? (A bola)
Com o título distante, Roma, Lazio e Fiorentina deverão brigar por vaga na Champions, Liga Europa e por que não a Copa da Itália? A Roma mais uma vez fracassou, teve uma péssima última temporada, por isso sofreu mais uma reformulação. Rudi Garcia, que já foi campeão francês com o Lille, assumiu o clube, trazendo consigo ótimos reforços, o goleiro De Sanctis (ex-Napoli), o zagueiro Benatia (ex-Udinese), o lateral Maicon (ex-Manchester City), o jovem bom meia Kevin Strootman (ex-PSV) e Gervinho (ex-Arsenal), com quem Garcia já havia trabalhado na Ligue 1. Os Giallorossi contrataram praticamente um novo time, porém, perdeu o ótimo e problemático atacante Osvaldo, que foi para o Southampton, Stekelenburg foi para o Fulham, Marquinhos para o PSG e Lamela deve substituir Bale no Tottenham, esse sim é uma grande perda.

Hernanes ficou em Roma e reforça a Lazio. (UOL)
A Lazio pouco se reforçou, mas manter Hernanes já é um grande reforço. O brasileiro Felipe Anderson (ex-Santos) foi a contratação do time para a temporada, ou seja, pelo tipo de contratação já percebemos a temporada que a Lazio fará. O fato que comprova isso foi a final da Super Copa da Itália, partida em que o time romano foi surrado pela Juventus e acabou perdendo por 4 a 0, a Lazio deve ficar pelo meio da tabela.

A Fiorentina perdeu seu grande craque, Jovetic foi vendido ao Manchester City, todavia, contratou nada mais nada menos que Mário Gómez, o alemão vem para ser a grande referência do time. Outro que pode ajudar é o atacante Giuseppe Rossi, o problema é que o italiano vive no departamento médico, dependendo de como andar as lesões, Rossi pode assumir o lugar de Jovetic no time de Florença. Joaquín teve boa passagem pelo Málaga, passagem essa que lhe garantiu um lugar no time da Fiorentina, Montella tem um grande elenco, a vaga na Champions League bateu na trave na última temporada, mas a Fiorentina vem forte para a temporada, podendo brigar pelo título da Liga Europa.
Mário Gómez lotou o Estádio Artemio Franchi em sua apresentação. (Sky Sports)

O Calcio começa neste fim de semana, diferente das últimas temporadas, a liga italiana vem mais forte, vale a pena ficar ligado para assistir o grande time da Juventus, o time vai brigar também pela Liga dos Campeões, é por essas e outras que coloco o Napoli como grande adversário da Juve na temporada, os dois disputarão ponto a ponto pela Serie A, é esperar para ver!


Palpite: Juventus.