terça-feira, 6 de agosto de 2013

Rollt den Ball

Após longas férias, a temporada 2013/2014 vai começar! Times se preparando e contratando bastante, neste fim de semana, a bola vai rolar na terra do campeão europeu, a Bundesliga vem com tudo para a nova temporada. O atual campeão é o Bayern de Munique, e que temporada os bávaros fizeram, conquistaram tudo que disputaram, a tríplice coroa e agradeceram ao seu técnico com uma despedida para lá de emocionante, Jupp Heycknes se aposentou.
Bundesliga vem com tudo para a temporada 2013/2014. (Tribuna do Cisco)

Pep Guardiola é uma aposta de um projeto
 ambicioso do campeão europeu. (Deviantart)
O campeão alemão abalou com todo o mundo do futebol, após aplicar 7 a 0 no Barcelona nas semifinais da última UEFA Champions League, o clube anunciou Pep Guardiola como novo treinador. O espanhol é responsável pelo melhor Barcelona da história, sem falar da pouca idade, Pep ainda é muito promissor. Preparado para implantar mais uma dinastia no futebol, Guardiola e Bayern só contrataram dois reforços, porém, Mário Götze e Thiago Alcântara dão ao time juventude e muito fôlego para dominar o mundo do futebol. É por essas e outras que o Bayern entra na temporada como grande favorito a conquistar tudo o que já conquistou na última temporada, vale a pena assistir a Pep e seus comandados.

Klopp e suas novas joias. (Reuters)
Vice-campeão alemão e europeu, o Borussia Dortmund perdeu sua grande joia e estrela, Götze trocou o aurinegro pelo seu grande rival, o Bayern de Munique. Todavia, Klopp foi certeiro em suas apostas, trouxe o zagueiro Sokratis Papastathopoulos para o lugar de Felipe Santana (que trocou o Dortmund pelo Schalke 04), a jovem promessa armena Henrikh Mkhitaryan, bom dinheiro pago ao Shakhtar, Mkhitaryan assume a camisa 10 de Götze. E por último, veio mais um jovem, dessa vez, para o ataque, Aubameyang foi artilheiro pelo Saint-Étienne, vem para ser testado e provado para substituir Lewandowski, que deve fazer sua última temporada pelo time. Apesar da perda de bons jogadores, o Dortmund conseguiu manter boas peças, o time deve dar trabalho a Guardiola e ao resto da Europa, o Borussia é uma boa aposta.

O Bayern é o atual campeão alemão. (Bundesliga) 
Leverkusen e Schalke 04 completam a lista de alemães na UEFA Champions League, porém, é muito difícil que um dos dois consigam desbravar Bayern ou Dortmund na Bundesliga, quem sabe um deles consigam beliscar uma Copa da Alemanha. O Schalke enfraqueceu, perdeu Michel Bastos e não trouxe uma boa peça para reposição, sem falar da sina que já dura mais de cinquenta anos. O Leverkusen perdeu sua grande referência, André Schürrle foi uma das poucas contratações do Chelsea de José Mourinho, de consolo veio uma promessa dos Blues, Kevin de Bruyne fez boa temporada pelo Werder Bremem, tem uma temporada de afirmação pela frente.

Wolfsburg, Hamburgo, Stuttgart são times que também merecem atenção, podem brigar por vaga nas competições europeias. Contudo, o campeonato alemão será disputado por apenas dois times, a rivalidade Bayern e Borussia só tende a crescer, a Bundesliga segue seu projeto de se tornar a melhor liga da Europa, vem dando certo, a liga tem os dois melhores times da Europa, grandes estrelas e um campeonato para lá de competitivo, a Bundesliga vai pegar fogo!


Palpite: Bayern de Munique.