domingo, 18 de agosto de 2013

Roda la Pelota

Após perder várias de suas estrelas, a Liga das estrelas começa neste fim de semana tentando provar que ainda é mais atrativa que a Inglaterra e Alemanha. Para se ter ideia, abandonaram o campeonato nomes como Álvaro Negredo, Jesús Navas, Roberto Soldado, Fernando Llorente, Thiago Alcântara, Higuaín, entre outros. O que mais estranhou foi a timidez dos gigantes nas contratações, o Barcelona, atual campeão, desembolsou 57 milhões de euros na contratação de Neymar e... só, os catalães não contrataram mais ninguém.
Barcelona e Real Madrid novamente brigarão por La Liga. (Tribuna do Cisco)

Rossel aposta no estilo Bielsa e
contrata Tata Martino. (Reuters)
É nítido que o Barça tem carências na zaga, Piqué não dará conta sozinho, a idade tem pesado contra Puyol e Mascherano não é zagueiro. No meio de campo, o novo técnico Gerardo Martino perdeu o jovem Thiago, uma decisão um tanto quanto questionável, Thiago era o substituto ideal para Xavi. E no ataque, a perda de Villa foi suprida com a chegada de Neymar, o atacante espanhol não deixará saudades. Contudo, a base do Barcelona continua forte, agora com um técnico argentino, o time deve perder um pouco do estilo que foi consagrado na Era Guardiola, mas com certeza, manterá a boa forma, é um fortíssimo candidato na briga pela Champions League e pelos campeonatos nacionais. Martino precisa contratar urgentemente!
Neymar estreou muito bem pelo Barça. (Fotos.com)

Do outro lado da força, o Real Madrid vive épocas de tranquilidade, o time fez contratações pontuais e por enquanto, não gastou fortunas exageradas, apostou em jovens revelações e, já entrosado, Carlo Ancelotti pode recolocar os anjos brancos no topo do futebol. Isco, a grande revelação da última temporada veio do Málaga e atuou muito bem na pré-temporada, o volante Illarramendi, jovem jogador vindo da Real Sociedad pode se tornar o substituto ideal para Xabi Alonso.

Florentino aposta na experiência e traz Ancelotti.
(Fox Sport)
Mourinho deixou o Real muito por baixo, deixando a torcida até desacreditada, mas com a chegada de Ancelotti, o espírito do time mudou por completo, Kaká, um velho conhecido do treinador, atuou muito bem na pré-temporada, muitos falam que ele deve voltar a ser o que era com a chegada do italiano. Muito criticado na época de São Paulo, Casemiro foi eleito a grande revelação do time nesse início de temporada, por enquanto, ele é peça fundamental no esquema de Ancelotti.

Bale ainda pode desembarcar em Madri, sinceramente, não vejo espaço para o galês neste time, Cristiano Ronaldo segue absoluto na posição e no time, pela direita, tem Dí Maria e Isco, no meio, Ozil e Kaká devem brigar, o time ainda conta com Modric, Khedira e Alonso, ou seja, o time está fechadinho, entrosado e não se deve mexer. Como carência, indicaria a Ancelotti mais um atacante, isso porque Higuaín e Callejón trocaram Madri por Nápoles, Benzema está um pouco solitário, um Luís Suárez ou Chicharito cairiam como uma luva. Contudo, no meu ver, o Real é o grande favorito ao título espanhol por não viver uma época de transição, pela continuidade e entrosamento do elenco, Ancelotti deve fazer um bom trabalho.
Isco foi a grande revelação da última temporada, agora é de Madri. (Tribuna do Cisco)
No mundo dos mortais, os médios times brigam por duas vagas na Liga dos Campeões e mais duas na Liga Europa. O Valencia perdeu Soldado, é difícil prever se Jonas conseguirá ser o mesmo sem o parceiro ao lado. O Atlético perdeu Falcão, mas trouxe Villa, na minha humilde opinião, é o melhor time entre os mortais, Diego poderia ser uma boa opção para o meio, mas o time não tem tanta grana assim.

Adicionar legenda
O Sevilla perdeu somente Negredo e Návas, apesar de trazer Gameiro e Marin, o time está bastante enfraquecido. O Málaga se desfez de todos os seus bons jogadores, vai brigar no meio da tabela com possibilidade de brigar para não cair. Olhos atentos para a Real Sociedad, o time vai disputar a Liga dos Campeões e manteve a base da última temporada, pode surpreender aparecendo entre os quatro primeiros, é um bom time.

Apesar da queda no nível técnico, o futebol espanhol segue muito atraente, o duelo Barcelona e Real Madrid continua a todo vapor, a disputa será ponto a ponto, os dois são ligeiros favoritos também na UEFA Champions League, a briga vai ser muito boa, vale a pena ficar ligado!

Palpite: Real Madrid.