quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tem bola para o título brasileiro?

Tudo bem, sabemos que o campeonato apenas começou, mas temos que palpitar sobre o time que mais chamou atenção nesse primeiro semestre do futebol pelo país e que pode e deve brigar pelo título nacional. Esse time, por incrível que pareça é carioca e trata-se do Botafogo, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira tem se mostrado unida dentro de campo, além de estar apresentando um futebol de primeira.
Seedorf é o cérebro e maestro na campanha do Botafogo. (UOL)

Apesar de sofrer com salários atrasados, o time não tem permitido que este problema os afetem dentro de campo, guiados por nada mais nada menos que Clarence Seedorf, o Botafogo conquistou os dois turnos do Campeonato Carioca, faturando assim o estadual do rio. Uma das grandes provas de que o time está unido foi o resgate do atacante Rafael Marques, o técnico Oswaldo apostou no cara e ele não rendeu o esperado no ano passado, a torcida protestou e a diretoria afastou o atleta, todavia Oswaldo chamou a responsabilidade, o colocou para jogar e hoje ele é a grande referencia do ataque do glorioso.

Com um time unido, o glorioso já conquistou o Carioca.
(UOL)
Nas duas primeiras rodadas do campeonato, o time jogou de igual para igual com o poderoso Corinthians e deu um show no time do Santos, é o princípio de uma campanha que pode render muitos frutos. Mesmo tendo retrospectos frustrantes nos últimos campeonatos, batendo na trave várias vezes, o Botafogo está bem maduro, esse ano deve brigar por vaga na Libertadores e porque não pelo título?

Todos os reforços que chegam estão se encaixando perfeitamente, o time é realmente muito bom e organizado, Jefferson dispensa comentários, Lucas é um bom lateral direito, Antonio Carlos, Dória e até mesmo Bolívar vem jogando bem, calando críticos que falavam que ele era um zagueiro ultrapassado. “Liberar” Cortez e Márcio Azevedo não foi uma boa escolha, mas Júlio César chegou e logo entrosou, o meio também é excelente, Renato, Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel, Marcelo Mattos e as duas estrelas, Lodeiro e Seedorf, com Vitinho canditado a talismã. Rafael Marques é unanimidade no ataque, Bruno Mendes e Henrique correm por fora, Oswaldo está muito bem servido.
Oswaldo tem feito um ótimo trabalho à frente do Botafogo. (UOL)


É por essas e outras que a Tribuna já deu seu palpite, se há um time que pode conquistar o Campeonato Brasileiro 2013, esse time é o Botafogo, é esperar pra ver!