quinta-feira, 4 de abril de 2013

Uma esmola pelo amor de Deus


         Neste sábado a seleção da CBF vai enfrentar a seleção boliviana em um amistoso que também pode ser chamado de "esmola". Isso porque a nossa grande entidade ficou "comovida" com a morte do menino Kevin em um jogo do Corinthians pela Taça Libertadores e se articulou junto com a federação boliviana de futebol para realizar um jogo amistoso em homenagem ao pobre garoto.
Ronaldinho após ver a convocação do nosso grande Felipão. (CDN/Tribuna do Cisco)
        Tão ridículo quanto esse amistoso foi a convocação do nosso querido Luiz Felipe Scolari para o grande desafio da nossa seleção, a lista é deprimente e não vai ser dessa forma que a CBF conseguirá lutar pelo título da Copa do Mundo. Acredito que o Felipão foi induzido a convocar uma seleção tão fraca para jogar de igual para igual com a "poderosa" Bolívia, mais uma vez, Scolari pode não vencer em sua volta ao comando técnico da seleção. Confira a lista que segue:

Goleiros:
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
        
       Para o gol, Felipão optou pela convocação do bom goleiro Jefferson, e é inadmissível quando o goleiro do Botafogo fica de fora das convocações, coisa que sempre acontece. Para a reserva, um garoto do Corinthians e da seleção de base foi chamado, trata-se de Matheus Vidotto, para você que não conhece de nome, o menino ficou famoso por conquistar a copinha pelo Corinthians e ter sua medalha roubada pelo presidente José Maria Marin. Após roubar a medalha, Marin se desculpa o convocando para a seleção, um absurdo!

Laterais:
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)
        
      Para as laterais, Scolari só convocou dois jogadores, uma decisão um tanto quanto arriscada que Mano já vinha praticando, contudo a lateral direita foi a grande surpresa. O jovem lateral do Náutico Douglas Santos foi convocado, fato que ninguém compreendeu muito bem, nem o próprio atleta entendeu a convocação, mas aceitou de bom grado, vale lembrar que Alexandre Gallo, ex treinador do Náutico, agora é técnico das seleções de base, ou seja, mais um arrumadinho político na convocação do Douglas. Para a esquerda André Santos foi convocado, o mesmo André Santos que falhou várias vezes pela seleção e pelo Arsenal, seu antigo clube, ou seja, com os laterais não poderemos contar.

Zagueiros:
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)
        
        Na zaga, a decisão foi diferente e Felipão convocou muito bem. Rever e quase todo o time do Atlético Mineiro vem fazendo um excelente trabalho e a convocação é mais do que merecida. O Vasco vive uma fase horrenda, porém Dedé tem e merece seu lugar guardado na seleção, completando a lista, o jovem Dória terá sua chance pela CBF, o zagueiro do Botafogo faz um campeonato estadual impecável e já está na hora de ser testado... e não jogar contra a Bolívia.

Meio-campistas:
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
        
      O meio de campo é repleto de volantes, Jean do Fluminense, que o próprio Felipão falou que vai utilizar como lateral direito - algo muito discutível, já que esse problema poderia ser resolvido convocando mais um lateral, simples. Arouca, Ralf e Paulinho completam o quarteto de volantes, como vai ter espaço no campo e no banco para tanto volante? Só os nossos técnicos campeões mundiais para responder, e aí Felipão e Parreira...? Jadson foi o escolhido para armar a seleção para o jogo em La Paz, bom jogador, merece ser lembrado.

Atacantes:
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)
        
A dupla campeã mundial parece que
parou de pensar. (Lancenet/Tribuna do Cisco)
       Para disfarçar e amenizar a péssima convocação, Felipão convocou o senhor do marketing Neymar, que ainda não conseguiu jogar bem pela seleção, porém precisa sim ser convocado para sentir o peso da camisa e provar que merece ser chamado de maior estrela do Brasil para a Copa. Ronaldinho volta a figurar a lista, o R10 faz uma temporada excepcional pelo galo mineiro, todavia duvido que o craque consiga chamar a responsabilidade pela seleção, coisa que ele já não fazia nem em seu auge.
        Alexandre Pato retorna a seleção, parece que a transferência para o Corinthians fez bem para o Pato, que vem jogando bem e sendo decisivo para o Timão. Leandro Damião é convocado pela primeira vez por Felipão e sonha voltar a ser unanimidade como foi nas Olimpíadas de Londres, Damião precisava dessa convocação, agora ele precisa de uma afirmação, Osvaldo do São Paulo se mantém na lista do Scolari e vai ter chance de provar sua utilidade no selecionado.
Insatisfeito com os bons ataques convocados, Felipão convocou o atacante Leandro do Palmeiras, o seu antigo clube está em reconstrução e com certeza não tem a mínima capacidade de mandar um jogador para a seleção, além disso, Leandro é um menino que ainda precisa se firmar no clube, e não dá um passo muito alto, o técnico foi precipitado e erra mais uma vez em sua volta a seleção.
Nosso caçador de medalhas... ou de qualquer outra forma de ganhar dinheiro fácil. (UOL/Tribuna do Cisco)
Seja o que Deus quiser desse grande amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Brasil ou se quiser, também pode chamar de “esmola”