sexta-feira, 12 de abril de 2013

Show pré-Wembley

Definidos os confrontos da fase semifinal do maior torneio de clubes do mundo e pela primeira vez na história da competição houve um sorteio para definir as chaves. Dois jogos espetaculares, alemães e espanhóis duelarão por uma vaga em Wembley e pelo tão sonhado título da Liga dos Campeões da Europa.
Semifinais da UEFA Champions League você confere aqui na Tribuna. (Tribuna do Cisco)

Bayern de Munique x Barcelona: Um duelo bastante esperado, o Bayern faz uma campanha espetacular, o time parece ter aprendido com as três derrotas na última temporada (para o Dortmund na copa e no campeonato alemão e para o Chelsea na Liga dos Campeões) e vem muito mais esperto nessa, já faturou a Bundesliga, também eliminou o Borussia Dortmund e está na final da Copa da Alemanha. O fato é que o Bayern é o grande favorito a conquista da Liga, favoritismo que coroa o trabalho de Heyncks, deixará o time na melhor da forma para Pep Guardiola, troca um pouco injusta, mas será feita.
O Barcelona vem com todo seu poderio, no caso o poderio é chamado de Lionel Messi, que deve estar 100% daqui para lá, o argentino tem sido o diferencial do clube culé na temporada, isso porque o time não tem jogado tão bem, portanto é difícil saber se realmente podemos apostar no Barça contra um Bayern tão motivado e encorpado.
Bayern ou Barcelona, quem vai a final? (Reuters/Getty Images/Tribuna do Cisco)
Vale ressaltar que Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram recentemente, em 2009, os times jogaram pelas quartas de final da Liga e o time espanhol deu show, venceu os bávaros por 4 a 0 e na volta relaxou e se deu ao luxo de empatar por 1 a 1. Na época o Barcelona de Pep Guardiola estava voando e o Bayern de Jürgen Klinsmann viu um show de Messi e companhia, o fracasso alemão foi grande e Klinsmann deixou o comando técnico, deixando o então interino Jupp Heynckes em seu lugar, quem diria.
Será um grande jogo, disso não tenho dúvidas, logo mais dia 23, o Bayern recebe o Barça em sua Allianz Arena e dia primeiro de maio, acontece o jogo de volta no Camp Nou, ficamos no aguardo.

Palpite: Bayern de Munique.

Borussia Dortmund x Real Madrid: Um projeto muito bem feito, trouxeram o técnico do time sensação (Mainz 05), apostaram em jogadores modestos (Hummels, Lewandowski e Cia) que se tornariam estrelas e uma torcida que enlouquecia os adversários, resultado, duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha e uma possibilidade de título da UEFA Champions League.
Isso torna o Borussia Dortmund o time mais legal de se assistir e torcer dentre os quatro semifinalistas, o time tem uma pedreira pela frente, vencer o Real Madrid é uma tarefa quase impossível, porém a equipe de Jurgen Klopp conseguiu esse feito na fase de grupos da atual Liga dos Campeões, na Alemanha, o Dortmund venceu o Real por 2 a 1 e no Bernabéu, os clubes ficaram no empate por 2 a 2.
Freguesia ou revanche? Borussia e Real jogarão novamente na temporada. (UOL/Tribuna do Cisco)
No lado merengue, circulam boatos de que Mourinho está voltando para o Chelsea, com isso o técnico português quer se despedir de Madrid com o título da Europa, encerrando uma seca de mais de dez anos. Cristiano Ronaldo continua a viver uma fase esplendorosa, o atacante é o artilheiro da Liga com 11 gols e também vem sendo decisivo para os madrilenhos.
Apesar da derrota na fase de grupos, o Real não se abateu e evoluiu bastante, de lá para cá, o time eliminou Manchester United e o bom time do Galatasaray, ou seja, os merengues vem bastante motivados e engasgados para eliminar o Dortmund, ir para a final e encerrar o jejum. O maior clube da história do futebol pode ressurgir no cenário mundial, é esperar para ver. A primeira partida acontece dia 24 de abril no Westfalenstadion, a volta será no dia 31 e o Santiago Bernabéu conhecerá o primeiro finalista da UEFA Champions League 2012/2013.

Palpite: Real Madrid.