sábado, 30 de março de 2013

Surge o primeiro campeão


     Assim como na temporada passada, a Bundesliga será o primeiro campeonato nacional a revelar seu campeão, claro que com todo o mérito, o Bayern de Munique necessita de uma combinação de resultados para mais uma vez se sagrar campeão. O time precisa vencer o Hamburgo e torcer por um tropeço do seu rival Borussia Dortmund, que enfrenta o Stuttgart.
Bayern próximo de mais uma Bundesliga. (UOL/Tribuna do Cisco)
        Como não elogiar o time e o trabalho de Jupp Heynckes, que mesmo após o tri-vice da temporada passada, parece que o time bávaro aprendeu a lição e está impecável nessa temporada. Grandes reforços vieram, Dante assumiu a liderança do grupo, Mandžukić assumiu a artilharia do clube e faz o que Mario Gómez não conseguiu fazer, Javi Martinez foi a contratação mais cara da história da Bundesliga, gerando um pouco de polêmica, contudo o espanhol teve uma adaptação imediata e só tende a melhorar, principalmente com a chegada de Pep Guardiola. Toni Kroos amadureceu e também arrebentou nessa temporada, o time é muito bom.
Próximo de ser substituído por Guardiola,
Heynckes faz bonito com o Bayern. (IG)
        Querendo sacramentar o título, o Bayern ainda briga pelo título da Copa da Alemanha, onde o próprio time vermelho já eliminou o Dortmund e pela UEFA Champions League, onde enfretará a forte Juventus nas quartas de final, isso tudo para eliminar de vez o trauma da última temporada.
        Se for campeão, será o vigésimo terceiro título do Bayern e, além disso, os bávaros acabarão com a hegemonia de 2 temporadas do Borussia Dortmund, foi a era de ouro do aurinegro que também briga na Champions League, por isso, o título tem um gostinho bastante especial. Desde já, a Tribuna parabeniza o Bayern e seu grande elenco, o primeiro campeão nacional da temporada 2012/2013.