terça-feira, 5 de março de 2013

Real e Dortmund se garantem entre os 8 melhores da Europa


Após superarem o grupo da morte, Real Madrid e Borussia Dortmund se garantem nas quartas de final da Liga.
Ronaldo marcou e mais uma vez, não comemorou. (Getty Images)
         No Teatro dos Sonhos, o tão esperado jogo de volta entre Manchester United e Real Madrid, jogo que marcou a volta de Cristiano Ronaldo a Manchester, e ele mostrou porque sente saudades de Old Trafford. Sir Alex Ferguson resolveu retrancar o time e surpreendeu a todos colocando Rooney no banco de reservas.
        Contudo, a partida foi muito equilibrada e os gols só saíram na segunda etapa, em um bate rebate, a bola sobrou para Nani, que mandou para Welbeck, que desviou a trajetória da bole e enganou Sérgio Ramos, que marcou contra. Os Red Devils se mantiveram bem até o grande momento do jogo, num lance um tanto quanto esquisito, Nani acabou levantando demais a perna e acabou acertando o estômago de Arbeloa, o árbitro, numa atitude exacerbada, expulsou o português e deu uma sobrevida ao Real.
Expulsão mudou a história do jogo e atrapalhou
os Red Devils. (AP)
        Modric entrou e mudou a história do jogo, em poucos minutos, o croata chamou a responsabilidade e chutou de muito longe, a bola fez uma curva impressionante e garantiu o empate em Manchester. Com esse resultado, o jogo iria para a prorrogação, porém, os Merengues fizeram uma boa trama e viraram o jogo para a alegria de parte da capital espanhola. Modric, que estava impossível, tocou para Higuaín, que lançou na medida para Cristiano Ronaldo virar para o Real de Mourinho, 2 a 1 e o português mais uma vez, não comemorou o gol no Theater of Dreams, foi a classificação dos brancos para as quartas de final da Liga dos Campeões.
        O Manchester reclamou muito do árbitro, que com certeza, foi fundamental no resultado do jogo, agora, após um longo período, a Liga dos Campeões ficará sem ter nenhum inglês na fase de quartas de final, isso porque o Arsenal não deverá virar o jogo contra o Bayern. O Real segue em frente e fica a espera do seu adversário.
        Na Alemanha, o Borussia Dortmund recebeu o Shakhtar e massacrou o enfraquecido time ucraniano. Com o apoio da Muralha Amarela, o Dortmund foi a luta pela vaga nas quartas, conseguiu logo no início abrir o placar com o zagueirão brasileiro Felipe Santana, com esse gol, o Shakhtar já parecia batido, foi o suficiente para o Dortmund, entretanto, o aurinegro queria mais.
Dortmund celebra a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. (Reuters)
        Lewandowski fez boa jogada e lançou o jovem craque Mário Gotze, que ampliou a vantagem e deixou a torcida no êxtase. Por último, Kuba recebeu um presente do goleiro Pyatov e decretou a boa classificação do Borussia Dortmund. Com a classificação, o aurinegro fica a espera do seu próximo adversário, o time alemão promete na sequencia da Liga dos Campeões, não será surpresa se o time chegar a final.