sexta-feira, 29 de março de 2013

Quartas de final: A hora da verdade


É hora da verdade! A UEFA Champions League chega ao seu ponto crucial, a fase de quartas de final. Pela primeira vez em muitos anos, a Inglaterra não colocou nenhum representante entre os oito melhores, já Espanha e Alemanha tem o que comemorar, afinal de contas uma colocou três e a outra colocou dois, respectivamente.
Tribuna do Cisco, o blog da UEFA Champions League no Brasil. (UEFA.com/Tribuna do Cisco)

Málaga x Borussia Dortmund: Primeiramente, as duas sensações da Liga nessa temporada farão um duelo de tirar o fôlego por uma vaga entre os quatro melhores da Europa. O Málaga fez uma fase de grupos impecável, se classificando em primeiro, nas oitavas, o time desbancou o enfraquecido Porto e mostrou sua força em casa, é o trunfo crucial do time espanhol para a classificação.

Isco e Jurgen Klopp, as estrelas de Málaga e Dortmund. (Tribuna do Cisco)
O Borussia Dortmund é sem dúvida o time mais legal da Liga dos Campeões 2012/2013, repleto de bons jogadores, um futebol de primeira e um estádio que assusta qualquer rival, o aurinegro tem todo um cenário ao seu favor, Jurgen Klopp a cada ano melhora o time e se firma como um dos melhores técnicos da atualidade. O jogo de ida acontece em Málaga e a volta será em Dortmund e sua temida Muralha Amarela.

Palpite: Borussia Dortmund.

Bayern Munchen x Juventus: O grande clássico da rodada, os bávaros, que até então faziam uma campanha invejável, mostrou uma fraqueza no jogo contra o Arsenal pelas oitavas e ficamos na dúvida para o que o time alemão pode nos proporcionar. A Juventus é a grande aposta de nós da Tribuna para a conquista da Liga dos Campeões, Conte pode não ter o elenco mais estrelado, porém tem um time bastante unido e eficiente.
Os dois clubes deverão conquistar seus campeonatos nacionais, é uma final antecipada! A Allianz Arena é o palco do jogo de ida e o lindo Juventus Stadium sediará a volta.
Bayern ou Juventus, quem vai a semifinal? (Tribuna do Cisco)

Palpite: Juventus.

Real Madrid x Galatasaray: Mais uma vez os galácticos de José Mourinho deram muita sorte e vão duelar contra o Galatasaray pela vaga na semifinal, o time de Madri faz uma temporada razoável, mas na Liga dos Campeões eliminou o Manchester City na fase de grupos e o United nas oitavas, realmente camisa pesa e Cristiano Ronaldo e Cia deve se classificar sem maiores dificuldades contra o time turco.
O duelo do goleiro das oitavas contra o artilheiro da competição (Tribuna do Cisco)
O Galatasaray investiu pesado em busca de um lugar ao sol no velho continente, o time foi do inferno ao céu e trouxe Sneijder e Drogba, motivado com a fase incrível do artilheiro Yilmaz, os turcos são azarões contra o gigante Real Madrid. O Bernabéu recebe o jogo de ida e a volta será na Turquia, será que isso pode favorecer o Galatasaray? O tempo responderá.

Palpite: Real Madrid.

PSG x Barcelona: No último clássico da rodada, o milionário Paris Saint Germain não contou com a sorte e medirá forças com o Barcelona, que mostrou dois lados na fase de oitavas de final contra o Milan. Em San Siro, o time catalão jogou muito mal e ficou a beira da eliminação, já no Camp Nou, Messi em dia iluminado guiou o Barça para as quartas de final.
Beckham volta a enfrentar o Barcelona, agora com Lionel Messi. (Tribuna do Cisco)
Dependendo do Barcelona que entrar em campo, o Paris pode sim sonhar com a classificação, Ibrahimovic volta ao time e vai ter que chamar a responsabilidade, coisa que nem sempre ele faz, contudo o brasileiro Lucas terá uma prova de fogo desde a sua chegada ao Parque dos Princípes, jogar contra o melhor time do mundo. Um jogo imperdível, a ida será na capital francesa e na volta, o Barcelona tem a torcida a seu favor.

Palpite: Barcelona.