sexta-feira, 8 de março de 2013

O dia é delas


Primeiramente, parabenizamos a todas as mulheres pelo seu dia, porém, é claro, nada disso seria preciso se as mulheres não tivessem sido deixadas de lado por muitas épocas, contudo, elas deram a volta por cima e estão aí, bombando em muitos aspectos, inclusive no esporte e é isso que vamos falar, as meninas que dão um show do mundo do esporte.
Dentro e fora dos gramados, Alex Morgan esbanja beleza. (Tumblr)
Marta, a rainha do nosso futebol. (Flávio Azevedo)
·         Marta: Com certeza, a melhor jogadora de futebol da história, a estrela nascida em Alagoas, teve uma infância difícil, mas com muita técnica e diferenciada entre as demais, a rainha do nosso futebol brilhou e ainda brilha em todo lugar que passa. Foi eleita melhor do mundo pela FIFA cinco vezes consecutiva e até hoje figura entre as três melhores, é óbvio que o fato de o Brasil não incentivar tanto o futebol feminino, Marta se supera e leva o nome do país para todo o mundo.
·         Yelena Isinbayeva: Russa, multicampeã, linda e uma das melhores atltetas da história do atletismo. São seis títulos mundiais, dois ouros em Olimpíadas e um talento impressionante, Isinbayeva chama a atenção até para quem não entende nem acompanha o esporte. Apesar do bronze em Londres, a russa não deve deixar o cenário e virá ao Rio em 2016 para dar mais um espetáculo.
Azarenka é a número da ATP .(AP)
        Victoria Azarenka: número do tênis na atualidade, eis a bielorrussa Victoria Azarenka. Com apenas 23 anos de idade, a bela tenista vem se destacando e abrindo vantagem das demais numa disputa mais acirrada que a disputa entre os homens, por exemplo, Djokovic completará dois anos sendo número um do mundo, nas mulheres, o ranking muda muito rapidamente, porém, Azarenka vem arrebentando e se distanciando das demais.
        Ronda Rousey: Recém-contratada pelo UFC, a musa Ronda Rousey entrou no octógono e estreou com o pé direito no evento. Ouro no Pan do Rio, medalhista olímpica pelo judô, a fera decidiu ingressar no MMA e disputar a modalidade que mais cresce no mundo, no esporte, Ronda está invicta e chama a atenção pelas vitórias, quase sempre por submissão, uma chave de braço que ninguém jamais conseguiu se libertar e que nenhum homem tem o controle desse golpe. Com apenas 26 anos, o reinado da musa deverá durar por bastante tempo.
·         Jaqueline: Ser gigante no esporte é a grande qualidade, é claro, porém, beleza também é fundamental na grande musa brasileira no vôlei. Jaqueline vem no auge de sua carreira e é uma das melhores jogadoras do mundo no esporte. Bicampeã olímpica, muito premiada coletivamente e individualmente, a ponta da nossa seleção merece ser lembrada por nós por tudo que ela faz em nome do nosso país, grande Jaque.
·         Alex Morgan: Diferentemente das outras citadas, a americana Alex Morgan é sem dúvida a minha grande ídola no mundo esporte. Além de perfeita fisicamente, a bela tem um faro de gols impressionante. Importantíssima no título olímpico dos Estados Unidos em Londres, Morgan entrava em campo e marcava gols, regularidade que a colocou entre as três melhores jogadoras do mundo, merecidamente, Alex cresce de produção e já atuou até pelo Barcelona, a artilheira é tudo de bom e por isso, também é lembrada por nós nesse oito de março.

Ronda Rousey, a lutadora do momento no MMA. (UFC.com)