sexta-feira, 1 de março de 2013

Brasil na América: 3° Episódio

A rodada foi quase perfeita para os brasileiros. (Reuters/Tribuna do Cisco)


Arsenal 2 x 5 Atlético Mineiro: Após uma exibição memorável contra o São Paulo, o Atlético foi a Sarandí enfrentar o Arsenal, que já havia perdido na estreia. Contudo, jogar fora de casa não foi um problema para o galo, que mesmo surpreendido com um gol no início, não encontrou dificuldades para virar o jogo e fazer do resultado, uma goleada também memorável. Bernard marcou três, Tardelli e Jô completaram o marcador, também vale destacar mais uma grande atuação de Ronaldinho na Libertadores, apesar de perder um pênalti, o gaúcho deu várias assistências e garantiu o triunfo atleticano.
Galo faz sucesso na Argentina. (Reuters)
Semana que vem, o Atlético recebe o The Strongest no Independência e se o papel prevalecer, o time não deverá ter dificuldades contra o time boliviano.  

Corinthians 2 x 0 Millonarios: Punido por conta da morte de uma criança no jogo contra o San José, o Timão entrou em campo para jogar contra o Millonarios sem sua torcida fiel, porém, isso não foi problema. Tite colocou as estrelas Renato Augusto e Pato no time titular e os craques deram conta do recado, Renato cruzou e Guerrero, sempre ele marcou para o Corinthians.
Na segunda etapa, Alexandre Pato deu números finais ao confronto e agora o Timão vai encarar a sensação do grupo até então, o Tijuana já venceu o Millonarios e goleou o San José, agora, a equipe mexicana irá medir forças com o campeão da América, jogão que acontece já na próxima quarta-feira, imperdível!

Huachipato 1 x 2 Fluminense: Após ser arrasado pelo Grêmio em pleno Rio de Janeiro, o Flu entrou pressionadíssimo para o duelo contra o campeão chileno Huachipato, que venceu bem o Grêmio na primeira rodada, mas fracassou e conseguiu perder para o Caracas na segunda rodada.
Flu vira para cima do Huachipato. (Igor Esportes)
Obviamente que, no jogo, ninguém ligou para os resultados de antes e os times foram em busca da vitória. O Fluminense começou bem melhor e teve várias oportunidades de abrir o placar, inclusive, Wellington Nem perdeu um gol inacreditável e, como quem não faz leva, Braian Rodríguez abriu o marcador para o time chileno, gol que levou Abel Braga a loucuras.
Entretanto, com muita calma e bom futebol, o tricolor foi a luta e conseguiu a virada, Nem se redimiu e marcou um golaço numa bela trama do ataque do Flu. Embalado com o gol de empate, Abel tirou Deco e colocou Wagner, o meia precisou de um toque na bola para garantir a vitória do campeão brasileiro, 2 a 1.
Na próxima quarta, o Flu recebe o Huachipato e fará a quarta partida na Copa, se vencer, o time de Abel poderá ficar muito próximo da vaga nas oitavas.

Libertad 2 x 0 Palmeiras: Apático,sonolento e jogando mal, o Palmeiras foi até o Paraguai encarar o Libertad, time bastante perigoso. Lembrando que o Verdão venceu na raça o primeiro jogo contra o Sporting Cristal, o Libertad já havia vencido o Tigre por 2 a 0 na Argentina e ontem, provou que será o primeiro lugar do grupo.
Libertad vence o Palmeiras e acaba com a
festa brasileira. (Reuters)
Velázquez abriu o placar de cabeça e já colocou o Libertad na frente. Mesmo jogando mal, Wesley colocou uma bola na trave e por pouco o Palmeiras não empatou o jogo, porém, o balde de água fria veio na segunda etapa, Claudio Vargas ampliou e garantiu mais um triunfo paraguaio.
Para a sorte do Palmeiras, o Cristal venceu o Tigre e se igualou ao Verdão, ou seja, na próxima semana, o time paulista encara o saco de pancadas do grupo e se vencer, entrará de vez na briga pela segunda colocação do grupo 2.

São Paulo 2 x 1 The Strongest: O São Paulo também veio a campo pressionado e precisando vencer, após a goleada do galo, o tricolor paulista não podia perder o Atlético de vista. Todavia, o time boliviano assustou na primeira etapa e abriu o placar. No fim da primeira etapa, Osvaldo, em noite iluminada empatou o marcador.
No segundo tempo, o jogo caminhava para o empate, então, Ney Franco colocou Ganso e Cañete, os dois entraram muito bem e graças a um passe genial do argentino para Ganso, que tocou na medida para  Luís Fabiano garantir a virada tricolor, a festa foi completa no Morumbi.
Semana que vem, o São Paulo recebe o Arsenal e tem obrigação de vencer se quiser se manter firme na briga contra o galo mineiro.
Osvaldo jogou muito e o São Paulo vence jogo complicado. (AP)

*O Grêmio folgou na rodada, mas entrará em campo na próxima terça, contra o Caracas na Arena.