quarta-feira, 13 de março de 2013

Bayern sua para classificar e Málaga debuta nas quartas


        Após uma tentativa de classificação frustrada no ano passado, o Arsenal provou do mesmo hoje, na temporada passada, o time por pouco não reverteu o placar contra o Milan, já nessa temporada, os Gunners se aproximaram da vaga, conseguiram marcas duas vezes, porém o gol crucial ficou faltando. Na Espanha, o Málaga fez história ao bater o Porto e se classificar pela primeira vez para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Isco, a grande revelação da UEFA Champions League. (AP/Tribuna do Cisco)
     Començando na Alemanha, o Bayern de Munique, que estava muito próximo da vaga, pois venceu no Emirates Stadum por 3 a 1 o time de Arsene Wenger e por isso entrou em campo muito acomodado. O Arsenal, que não tinha nada a perder, foi para cima logo nos primeiros minutos de jogo e Theo Walcott deixou na medida para Giroud empurrar para o gol, será que daria para o Arsenal? Será que a incrível invencibilidade do Bayern iria acabar? O jogo seguiu.
       A partir do gol, os Gunners relaxaram e os Bávaros começaram a jogar futebol, tocando bem a bola, arrancando melhor ainda com Robben, masa nada que fosse tão objetivo, foi uma partida bem preocupante para o time de Jupp Heynckes, isso porque o time faz uma temporada impecável, exceto por esse jogo.
Lahm e Muller agradecem a paciente
 torcida bávara. (AFP)
       Na etapa final, o Bayern parou nos milagres do razoável Fabianski, que estava num dia iluminado, contudo, a torcida alemã ficou muito apreensiva quando o zagueiro francês Koscielny, também em um dia iluminado, marcou bonito e ampliou a vantagem do time londrino, deu para os Gunners sonhar, mas só sonhar. O Bayern se fechou e conseguiu segurar a bola no ataque, segurança que coloca os Bávaros nas quartas de final da Liga dos Campeões, todavia, o receio de time amarelão preocupa bastante Jupp Heynckes, o alemão vai ter um duro trabalho para reanimar o elenco.
       Em Málaga, uma das sensações surpreendem a Europa e matém a boa forma na competição, apesar da derrota no estádio do Dragão, o time espanhol não se abalou e, mantendo os pés no chão, foi a luta em busca de uma vaga inédita.
      O Porto, que não é o mesmo Porto de anos atrás, não fez uma boa Champions, terminando em segundo na fase de grupos, entretanto, deu sorte em pegar o Málaga e ficou próximo da vaga, mas nessa Liga, o Málaga em casa é praticamente imbatível. Nos finamentos da primeira etapa, a grande revelação do futebol nessa temporada, o jovem Isco, abriu o placar e encheu os torcedores espanhóis de orgulho e esperança.
       Para garantir e fazer história com o estreante na Liga dos Campeões, os jogadores do Málaga deram suor e raça pelo gol que garantiria a vaga e conseguiram, com muita luta, Roque Santa Cruz, o artilheiro paraguaio fez o gol e sacramentou a vaga do clube. O Málaga é uma surpresa muito positiva na Liga dos Campeões, o time é muito unido e joga muito bem em casa, contudo, vai depender do sorteio para ver se tem alguma chance nas quartas. De qualquer forma, já fez mais do que se imaginava e todo o time está de parabéns.
Novamente, o Arsenal iludiu a torcida e não conquistará título na temporada. (ESPN)
       O sorteio da chave e os jogos das quartas de final acontecem já nessa sexta, a Tribuna com certeza, estará de olhos abertos para o sorteio, inclusive, nós estamos preparando uma excelente surpresa para todos os fãs do esporte, fiquem ligados!