terça-feira, 12 de março de 2013

Barça fatal e Galatasaray vão as quartas


       O Barcelona recebeu o Milan e precisava ir para cima do time italiano com tudo, já que foi derrotado em San Siro por 2 a 0. Quem esperou um Barça desgastado e enfraquecidol, viu o Barcelona de sempre, sensacional, com mais de 70% de posse de bola e um Messi sem limites, óbvio que o pobre Milan não teria condições e os catalães seguem na competição.
Sensacional! Barça humilha o Milan e está nas quartas de final. (EA Sports FIFA/Tribuna do Cisco)
        O jogo começou com um Barcelona fatal e Messi logo tratou de colocar os catalães na vantagem, 1 a 0 graças ao melhor jogador do mundo. O Milan tentava responder, mas não tinha Pazzini, que não entrou em campo por conta de uma lesão, por isso o jovem Niang, de apenas 18 anos teve uma missão difícil de substituir o experiante camisa 11 milanista, até teve a oportunidade clara de mudar a história do jogo, contou com a ajuda de Mascherano e ficou cara a cara com Victor Valdés, mas o francês desperdiçou a chance e viu de longe Messi marcar um belo gol, 2 a 0 para o Barcelona que ficou próximo da classificação, o primeiro tempo foi isso.
        Na segunda etapa, o Milan voltou cabisbaixo e errava muito, muito mesmo e o Barça só se aproveitava das falhas do Rossonero e com o centroavante David Villa, pois é, Villa jogou de centroavante, o técnico interino Jordi Roura optou por voltar as raízes e colocar o artilheiro espanhol de centroavante, com isso, Villa ampliou a vantagem catalã, agora, o Barça tinha a vantagem e só esperava pelo apito final.
        Allegri colocou Robinho e Bojan, mas não tinha jeito, o Barcelona era maisa time e tinha o apoio de todo o Camp Nou, o balde de água fria veio com Jordi Alba, que recebeu sozinho e tocou no canto de Abbiati, foi o fim do sonho do Milan, 4 a 0 para o Barcelona, que segue vivo na Liga dos Campeões e brigará pelo título, podendo enfrentar o Real Madrid já na próxima fase.
        Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 recebeu o Galatasaray e poderia empatar por 0 a 0 para confirmar a classificação, porém o jogo foi bem diferente e caiu um dos invictos na Champions League. Neustädter abriu o placar e a festa começou no belo estádio Veltins Arena. Parecia que o Schalke passaria fácil dos turcos, só parecia e Altintop mandou um lindo petardo no gol de Hildebrand, empate que levava a partida para a prorrogação.
        Ainda na primeira etapa, o artilheiro da UEFA Champions League Yilmaz virou o jogo e praticamente colocou o Galatasaray nas quartas de final. O brasileiro Michel Bastos, contratado a berço de ouro, empatou a peleja para os azuis reais, mas o empate ainda classificava o Galatasaray.
        No fim da partida, o Schalke foi inteiro para o ataque e acabou esquecendo o setor defensivo, contudo, o atacante Bulut fechou a conta para o Gala, que está nas quartas de final da UEFA Champions League, se junta a Barcelona, Real Madrid, Borussia Dortmund e Juventus. O Schalke mantém a fama de amarelão e brigará por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Artilheiro da Liga, Yilmaz classifica o Galatasaray. (Reuters)
        Amanhã, termina a fase de oitavas de final da Champions League, o Bayern de Munique, com a vaga na mão, recebe o Arsenal e o Málaga precisa reverter o placar contra o Porto.