terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Visitantes próximos das quartas


PSG e Juventus vencem fora de casa e estão muito próximos das quartas de final.
Lavezzi comemora seu belo gol com seus companheiros. (Mundo ESPN)

        O Paris foi até Valencia e passava fácil pelo time espanhol, contudo, um gol de Rami e a expulsão de Ibrahimovic nos finamentos do jogo, colocam o Valencia ainda com chances de classificação. No primeiro tempo, o PSG jogou com muita firmeza e precisão, logo saiu na frente com Lavezzi, que tabelou Pastore, que devolveu com estilo para seu compatriota abrir o placar. Ainda no segundo tempo, o brasileiro Lucas fez bela jogada e tocou para Pastore que não decepcionou, 2 a 0 para o PSG. Lucas foi discreto, mas se mostrou bastante eficiente, marcando muito bem e também muito veloz.
        Na segunda etapa, o Paris Saint-Gemain tirou o pé e Ancelotti preferiu a retranca, tirou Lucas e colocou Chantôme, aí o PSG jogou na defesa e arrancava nos contra-ataques, mas, o Valência não fazia um bom jogo e não conseguia ultrapassar a defesa francesa. Com isso, o Paris se aproximou do terceiro gol, mas Chantôme estava impedido e o jogo permaneceu 2 a 0. Somente aos 45 minutos de jogo foi que o Valencia acordou, numa cobrança de falta, Tino Costa levantou na medida para Rami empurrar para o gol, ainda existe esperança para o time espanhol. E a fé da torcida branca aumentou quando Ibrahimovic conseguiu a proeza de fazer duas faltas em um mesmo lance, expulso na hora. E foi só, 2 a 1 para o PSG, que está próximo das quartas de final.
        No outro jogo da noite, a Juventus visitou o Celtic e saiu muito feliz e praticamente classificado. A Velha Senhora não tomou conhecimento dos escoceses e encaçapou 3 a 0, com gols de Matri, Marchisio e Vucinic. O jogo também marcou a estreia do francês Anelka, vindo do futebol chinês, Anelka atuou poucos minutos.
A Velha Senhora atropela o Celtic na Escócia. (UEFA.com)
        A volta acontece no dia 5 de março, mas após esses resultados, a probabilidade dos visitantes se classificarem é de praticamente 100%, fiquem ligados, amanhã tem mais UEFA Champions League, com direito ao clássico Real Madrid X Manchester United.