terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Show bávaro e festa portuguesa


      Fim de papo nos jogos de hoje, o Arsenal recebeu o Bayern e praticamente disse adeus a UEFA Champions League. O jogo mal começou e o time de Jupp Heynckes foi logo ao ataque, aos 6 minutos de jogo, Toni Kroos chutou firme e marcou um golaço, foi o início da festa do Bayern.
Bávaros comemoram a vitória em Londres, Bayern próximo das quartas. (Getty Images)
        O time alemão não tirou o pé do acelerador e aos 20 minutos já estava 2 a 0, isso porque Kroos cruzou e Van Buyten cabeceou e Szczesny espalmou para frente, logo em cima de Thomas Muller, que não perdoo e ampliou. O Arsenal estava batido em campo, sem nenhuma reação, a pressão para cima de Arsene Wenger só aumentava e o primeiro tempo terminou assim.
        No início do segundo tempo, Arteta cruzou e Neuer saiu de maneira bizarra, a bola sobrou para Podolski, o ex jogador do Bayern cabeceou e diminuiu para os Gunners, seria o começo da reação do Arsenal? Não, o Bayern controlou o jogo e ainda ampliou a vantagem, com o artilheiro Mário Mandzukic, foi o fim do passeio bávaro, que jamais havia vencido em Londres. Com o resultado, o time alemão está praticamente na próxima fase e o Arsenal vive mais um ano sem títulos.
        Em Portugal, o Porto recebeu o invicto Málaga e se saiu melhor durante todo o jogo. Desde o princípio se esperava uma partida equilibrada, mas não foi nada disso que aconteceu, o time português dominou o jogo inteiro e desperdiçou muitas chances de gol.
        Repleto de brasileiros, o Porto mal deixou o Málaga jogar e tinha um excelente trio de ataque, o bom português Varela, que deu lugar a James Rodríguez, Izmailov, recém chegado do Sporting e o matador Jackson Martínez, porém, quem marcou foi o sempre eficiente volante João Moutinho, foi a festa no estádio do Dragão.
João Moutinho marca e o estádio do Dragão explode de alegria. (Reuters)
        Com a vitória, o Porto só precisa empatar em Málaga, já o time espanhol, terá que provar sua força dentro de casa, mesmo sem experiência na competição, o time ainda tem chances de classificação.