quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ronaldo decide e coloca o Barça em crise


Português chama a responsabilidade e leva o Real ao triunfo sobre o Barcelona.

Ronaldo comemora grande passeio do Real no Camp nou. (AFP/Tribuna do Cisco)
        Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida em Madri, muitos pensavam que o Barcelona venceria com certa facilidade no Camp Nou, entretanto, a história do jogo foi bem diferente e um elemento português chamou a responsabilidade e botou o Real Madrid na grande final da Copa do Rei.
        Aumentando a polêmica de quem é o melhor do mundo, Ronaldo venceu o duelo com Messi e quem sabe não volte a conquistar o prêmio da FIFA, óbvio que vai depender de quem for mais longe na UEFA Champions League, Real e Barça estão em desvantagem e podem deixar o torneio já nas oitavas de final.
Messi vive má fase? (Reuters)
        A partida se desenhou toda para o lado merengue, com uma marcação nos moldes do Milan no jogo contra o Barça, o Real sobre se armar e atacar com sua maior força, Cristiano Ronaldo, que driblou Piqué e sofreu o pênalti do próprio zagueiro, o portuga abriu o placar e deixou o Real na vantagem.
        Messi não se encontrava em campo e via Di Maria fazer uma linda jogada , no melhor estilo Messi, o argentino deixou Puyol no chão e chutou, no rebote, o iluminado Cristiano Ronaldo ampliou para o time de Mourinho. Com dois a zero no primeiro tempo, a torcida do Madrid já comemorava a classificação e soltou um sinalizador na torcida do Barcelona, um fato lamentável.

        Sir Alex Ferguson estava no Camp Nou para prestigiar seu adversário, e viu Raphael Varane tornar o jogo uma goleada, 3 a 0, vale lembrar que nada ida, Varane empatou para o Real. Jordi Alba ainda descontou, mas quem está na final é o Real Madrid. O Real espera pelo vencedor de Sevilla X Atlético de Madrid e a final só ocorrerá no fim da temporada européia, mas é claro que os torcedores, jogadores e Mourinho tirarão uma casquinha do rival catalão.