quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Noite de clássico e duelo de sensações



Logo mais a noite continuam os confrontos de oitavas de final da UEFA Champions League, duelo de titãs entre Real Madrid e Manchester United, e o confronto das duas maiores sensações da primeira fase, Shakhtar Donetsk contra o Borussia Dortmund.
Clássico que vai parar a Europa. (Tribuna do Cisco)

Real Madrid X Manchester United:
5 anos após deixar os Red Devils, Cristiano Ronaldo reencontrará a turma do Sir Alex Ferguson para um jogo de tirar o fôlego. O Manchester, que tem um dos melhores ataques da Europa, Van Persie e Rooney, vem como franco favorito para o confronto, isso porque o Real Madrid não faz uma grande temporada, é somente terceiro na liga espanhola e se classificou na segunda posição na fase de grupos.
CR7 na época de Manchester. (Galeria CR7)
José Mourinho tem um grande elenco, isso é inegável, mas vem pecando bastante em sua passagem pelo Real, com decisões meio que duvidosas, porém, dessa vez, o técnico português perdeu seu capitão, Iker Casillas seu machucou e Diego López foi contratado, Marcelo foi punido pelo excesso de peso e o ataque não vem nada bem, com exceção é claro do craque Cristiano Ronaldo, português esse que já demonstra saudades da época em que jogava no Teatro dos Sonhos, agora, terá oportunidade de visitar o mítico estádio no jogo de volta. Uma contratação inusitada foi a do brasileiro Casemiro pelo Real Madrid, a principal, ele foi contratao pelo time B, porém, o volante já foi inscrito e poderá estrear na Liga hoje.
        Os dois clubes não se enfrentam desde 2003, quando os galáticos levaram a melhor. Na história, os dois clubes se enfrentaram 8 vezes, com 3 vitórias dos madrilenhos, 3 empates e duas vitórias para os diabos vermelhos, porém, o United jamais venceu o Real no Santiago Bernabéu pela Champions, o jogo tem tudo para ser histórico.

Ficha técnica

Local: Santiago Bernabéu
Data: 13 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 17:45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Escalações:

Real Madrid: Diego López; Essien, Sergio Ramos, Varane, Marcelo (Arbeloa); Khedira, Xabi Alonso (Arbeloa), Özil e Di María; Cristiano Ronaldo; e Benzema     

Manchester United: De Gea; Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Cleverley, Valencia e Giggs (Jones); Rooney e Van Persie.

Palpite: Empate.

Shakhtar Donetsk X Borussia Dortmund:
         Para quem assistiu toda a primeira fase do torneio, com certeza foi chamado a atenção com o futebol de duas equipes em especial, uma delas, obteve um feito histórico, se classificou e eliminou o atual campeão do torneio, o Chelsea. A outra sensação vem da Alemanha, e se sobressaiu no grupo da morte, deixando Ajax a Manchester City de fora e colocando o Real Madrid em segundo lugar.
Confronto de sensações na Ucrânia. (Tribuna do Cisco)
        O Shakhtar Donetsk perdeu um dos cérebros do time, o meia William foi negociado com o Anzhi da Rússia e deixou um certo buraco no grupo, o time ucraniano contratou o atacante brasileiro Taison, mas nada que balance ou assuste o adversário.
        O Dortmund é bicampeão alemão, mas não faz uma grande temporada no campeonato nacional, entretanto, o time joga com sangue nos olhos na Liga dos Campeões e promete impressionar toda a Europa nessa segunda fase. Após 15 anos, o time alemão volta a disputar a fase final do torneio e o time é muito bom, pois tem a melhor dupla de ataque do planeta, Mario Götze e Marcos Reus são duas jóias do futebol alemão, sem falar do gigante polonês Lewandoski.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Donbass Arena
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullakey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Chygrynskiy (Krystov), Rakitskiy e Rat; Hubschmann, Fernandinho, Douglas Costa, Mkhitaryan e Alex Teixeira; Luiz Adriano.

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszcek, Subotic (Felipe Santana), Hummels e Schmelzer; Bender, Sahin, Kuba, Gotze e Reus; Lewandowski.

Palpite: Borussia Dortmund.