quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan é azarão e Galatasaray tenta surpreender a Europa


        Terminando os jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o todo poderoso Barcelona vai mais uma vez a Milão, onda encontrará um Milan mais enfraquecido do que nunca. Do ano passado para cá, o rossonero perdeu peças bastante importantes como Ibrahimovic e Thiago Silva e mesmo assim conseguiu a classificação na fase de grupos.
El Shaararawy é a esperança do Milan, mas Messi deve decidir. (Tribuna do Cisco)
        Para o resto da temporada, o clube contratou uma grande estrela do futebol mundial, Mário Balotelli, entretanto, o atacante já havia atuado na Liga dos Campeões pelo eliminado Manchester City e por isso não poderá ajudar o Milan, que parece estar mais sozinho. Hoje, Nocerino, Flamini e Robinho serão desfalques para o time italiano, vida difícil para o clube de Silvio Berlusconi. El Shaarawy é a grande aposta dos italianos.
        Do outro lado da moeda, o Barcelona vem praticamente completo para o jogo de hoje, ao todo, serão três desfalques, David Villa, Adriano e o técnico Tito Vilanova, que ainda luta contra o câncer. Com isso, o interino Jordi Roura comanda o time espanhol em mais uma empreitada na Champions. Messi está cada vez mais surpreendente e segue irresistível na temporada, Pedro também está em grande fase e pode decidir a favor dos catalães no jogo de hoje. Apesar do jogo ser no San Siro, é bem provável que o Barcelona chame o jogo para si e já decida a seu favor na Itália.
(Extraído de ESPN.com.br)

Palpite: Barcelona.
        
Galatasaray contratou estrelas, mas o Schalke é mais organizado. (Tribuna do Cisco)
       Um pouco mais distante dos holofotes, Galatasaray e Schalke 04 se enfrentam na Turquia. Distante dos holofotes com certeza, mas o clube turco foi o que mais surpreendeu na janela de janeiro, contratou o grande craque da última Liga dos Campeões, o marfinense Didier Drogba e o grande craque da Liga em 2010, o holandês Wesley Sneijder.
        Com os dois excelentes reforços, os turcos prometem chegar o mais longe possível na competição, embora o adversário de hoje já ser bastante complicado.
        O Schalke 04 perdeu a jovem promessa Holtby, mas ganhou em experiência contratando Michel Bastos junto ao Lyon, no time alemão, o brasileiro já marcou três vezes em dois jogos e vem jogando muito bem, é uma aposta a craque do time. Ainda positivamente, o atacante Huntelaar se recuperou de uma lesão grave e também vai para campo.
        Apesar de ter apostado no Schalke 04, o Galatasaray abalou a Europa e contratou dois craques que, com certeza, poderão fazer a diferença a favor do clube nessa fase de oitavas de final.
(Extraído de ESPN.com.br)

Palpite: Galatasaray.