terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fora de combate


       Rafael Nadal, um dos maiores tenistas da história, anunciou que não disputará os abertos da Índia e de Miami, após um longo período de recuperação, o espanhol tem encontrado problemas e vem sentindo fortes dores no joelho, a preocupação toma conta dos fãs do tênis e dos admiradores do craque.
Nadal se poupa para voltar 100% em Rolando Garros. (Tribuna do Cisco)
        Sete meses atrás, o espanhol sofreu uma grave lesão que lhe tirou da disputa de Wimbledon, Olimpíadas de Londres, US Open e o Australian Open, com isso, Rafa trabalha bastante para estar 100% em Roland Garros, onde o espanhol é quase imbatível. Contudo, ele voltou oficialmente ao tênis com um vice campeonato no Chile e com exibições de gala que o fez faturar o título no Brasil Open, ou seja, ele prioriza as disputas no saibro para voar em Paris.
        A grande preocupação e um certo receio é que muitos grandes tenistas deixaram o esporte por conta de graves lesões. No Brasil, o caso mais triste foi da nossa maior estrela, Gustavo Kuerten estava em grande forma, foi tri em Roland Garros, se tornou número 1 do mundo, porém, com fortes dores no joelho, Guga nunca mais foi o mesmo e se aposentou melancolicamente.
        Todavia, como todo campeão, não tenho dúvidas de que Nadal se recuperará e voltará a brilhar no esporte. Tremei-vos, o rei do saibro estará de volta.