sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como água e vinho


        Muitos falam do futebol espanhol, é lógico que o centro das atenções estão concentradas no Barcelona do Messi e no Real Madrid do Cristiano Ronaldo. Porém, a grande sensação da primeira fase da Liga dos Campeõs veio da Alemanha e nada melhor que falar do bicampeão alemão nesse início de segunda fase do maior torneio de futebol do mundo.
Entrosamento imediato, Reus e Götze encantam a Europa. (Getty Images/Editado por Cisco Nobre)
        Mais precisamente, falaremos da dupla de ouro que vem embalando o Borussia Dortmund, a jóia Mario Götze e a melhor contratação da Bundesliga Marcos Reus vem dando o que falar, o entrosamento foi imediato. O bom rendimento da dupla, deixou até o maior craque da história do futebol alemão orgulhoso: "Messi, Xavi e Iniesta são um ótimo triângulo, mas quando penso em uma dupla, não há melhores estrategistas do que Reus e Götze. Para mim, eles são a dupla de ataque mais forte do mundo. O jogo deles contra o Ajax na Champions League me surpreendeu muito", afirmou o “Kaiser”, em entrevista ao jornal alemão Bild.
Reus foi a melhor contratação da Bundesliga
nessa temporada. (FIFA.com)
        Mario Götze é considerado a maior Jóia do futebol alemão na atualidade, vem sendo convocado para a seleção e é com certeza, a grande aposta de Jürgen Klopp (técnico do Borussia Dortmund) para a conquista da tão sonhada e almejada Liga dos Campeões. Contudo, Marcos Reus veio à Dortmund após uma grande temporada junto ao Borussia Mönchengladbach. No Dortmund, Reus somou qualidade ao time amarelo e no Westfalenstadion, a equipe é quase imbatível, venceu clubes como Real Madrid e Manchester City e conseguiu a liderança no grupo da morte da Liga.
        Apesar da vantagem impressionante do Bayern de Munique na Bundesliga, o Dortmund sempre cresce no segundo turno e ainda pode brigar pelo título, mas é bastante complicado, por isso, o time de maior torcida na Alemanha priorizará a UEFA Champions League nessa temporada. Nas oitavas de final, o adversário será Shakhtar Donetsk, que também foi uma das sensações da primeira fase, eliminando o atual campeão Chelsea. Entretanto, o Dortmund tem melhor time e está mais bem preparado, muito porque, o time ucraniano perdeu um dos cérebros da equipe, o brasileiro William, que foi vendido ao Anzhi, da Rússia.
Götze é considerado o "Messi alemão", o fato é que a jóia já despontou para o futebol. (AP)
        A primeira partida acontece no próximo dia 13, na Ucrânia, a volta é em 5 de março, em Dortmund, além do grande elenco, o time precisará muito da sua dupla de ouro, Götze e Reus terão de desbravar gigantes para levar o Dormund a conquista da Liga dos Campeões da Europa.