terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Começa o segundo tempo


       Hoje se inicia a segunda e última fase da UEFA Champions League, o melhor futebol do mundo, no maior torneio de futebol entre clubes e grandes jogos a partir de hoje. Nesta terça, o Celtic, que venceu o poderoso Barcelona na primeira fase, recebe a Juventus, que vem bastante forte e equilibradíssima. O novo rico Paris Saint-Germain vai até o Mestalla encarar o Valencia, que jamais perdeu para um clube francês em sua casa.
Duelo de brasileiros na maior competição do planeta. (Tribuna do Cisco)

Valencia X PSG: O Valencia se classificou na segunda colocação em um grupo complicado, o Bate deu trabalho, mas o Bayern manteve a liderança. Contudo, o time vem com um forte ataque, Jonas e Soldado e no gol um brasileiro muito bom, Diego Alves é o atual goleiro reserva da seleção brasileira. Do outro lado, o PSG, o novo rico montou uma seleção, mas como diz o nosso grande mestre Antero Greco, o Paris não é um time e sim um bando de bons jogadores. Recebeu o brasileiro Lucas, que vem ajudando bastante no quesito distribuição de jogo, mas o resto do time terá que jogar pelo grupo se quiser chegar longe na competição.

Local: Estádio Mestalla, em Valencia (Espanha)

Data: 12 de fevereiro de 2013, terça-feira

Horário: 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

Assistentes: Mauro Tonolini e Lorenzo Manganelli (ambos da Itália)

VALENCIA: Diego Alves; João Pereira, Adil Rami, Ricardo Costa e Cissokho; Victor Ruiz, Tino Costa, Piatti, Banega e Guardado; Soldado
Técnico: Ernesto Valverde

PARIS SAINT-GERMAIN: Salvatore Sirigu; Jallet, Alex, Sakho e Maxwell; Matuidi, Verratti, Lucas, Pastore e Lavezzi; Ibrahimovic
Técnico: Carlo Ancelotti

Celtic X Juventus: O Celtic da Escócia já foi um gigante europeu, porém, o tempo passou e o clube não acompanhou a evolução, entretanto, surpreendeu o mundo na primeira fase ao vencer o Barcelona do Messi. Uma vitória que levou seus torcedores aos prantos, como o torcedor de honra Rod Stewart. Contudo, o Celtic tem outro páreo duro mais tarde, a Velha Senhora, atual campeã e líder do Calcio, o time que arrebentou na primeira fase da Liga, destronou o atual campeão Chelsea e derrotou uma das sensações, o Shakhtar Donetsk, em plena Ucrânia. A Juve está mais do que preparada e não deverá ter problemas para despachar o Celtic.
A Juve é favorita, mas o Celtic venceu o Barcelona. (Tribuna do Cisco)

Local: Celtic Park, em Glasgow, Escócia.

Data: 12 de fevereiro de 2013
Horário: 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)

Assistentes: Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP) e Jesús Calvo Guadamuro (ESP)

CELTIC: Forster, Matthews, Lustig, Wilson e Izaguirre; Brown, Wanyama e Mulgrew; Samara, Hooper e Forrest.
Técnico: Neil Lennon

JUVENTUS: Buffon, Bonucci, Barzagli e Caceres; Pirlo, Lichtsteiner, Marchisio, Vidal e Asamoah; Vucinic e Matri.
Técnico: Antônio Conte