sábado, 5 de janeiro de 2013

Ordem e Proge$$o


        Pois é meus amigos, já estamos em 2013 e o mercado nacional continua a todo vapor, o Brasil vem provando que é um caminho muito atrativo para vários jogadores de ponta. O campeão do mundo, o Corinthians abalou o mercado e contratou duas jovens promessas do futebol mundial, Renato Augusto, revelado pelo Flamengo e vindo do Bayer Leverkusen por 3,5 milhões de euros, tem apenas 24 anos e muito futebol para mostrar.
Pato é a grande contratação do futebol brasileiro para a temporada. (Site oficial do Corinthians)
        O outro foi a grande bomba do mercado, Alexandre Pato, de apenas 23 anos, é a contratação mais cara da história do país, custou 15 milhões de euros, um valor inimaginável para um clube brasileiro em anos atrás, é claro. Pato foi revelado pelo Internacional no ano de 2006, foi campeão do mundo e em 2007 foi negociado com o Milan, na Itália, o brasuca até teve bons momentos, mas nada mais, nada menos que 16 lesões atrapalharam e muito o histórico dele, agora, o brasileiro busca recuperar sua melhor forma e provar de vez que é um grande jogador.
Renato Augusto já está no Brasil e
vai jogar pelo Timão. (Lance) 
        Não é a primeira vez que o Corinthians surpreende, em 2005, o Timão contratou Carlos Tévez, uma estrela em ascensão do Boca Juniors, em 2009, o grande choque, Ronaldo “O Fenômeno” veio e começou a febre no marketing que colocou o Timão onde ele estar atualmente.
        Contudo, não foi só o Corinthians que contratou bem, os outros clubes de São Paulo estão com toda, o Santos, que perdeu Paulo Henrique Ganso no meio da temporada passada para o rival São Paulo, respondeu na mesma medida e anunciou o argentino bom de bola Walter Montillo para vestir a famosa camisa 10 santista. Todavia, o peixe ainda busca reforços, especula-se o camisa 10 do PSG, Nenê, o meia Cícero do São Paulo e Robinho, nome que todo santista recorda.
Montillo agora jogará junto a Neymar no Santos. (Band)
        O campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo sofreu uma grande baixa, a jovem promessa Lucas seguiu para Paris afim de ganhar o mundo, com isso, o tricolor sonha com o chileno Eduardo Vargas, que parece estar próximo. Todavia, o clube paulista já anunciou peças importantes, como o cherifão Lúcio, grande ex capitão da seleção brasileira e os jovens atacantes Negueba e Aloísio.
        Fora de São Paulo, poucos os clubes que se movimentam, em destaque, o Coritiba que repatriou Alex e deve contratar Bottinelli, recém saído do Flamengo, o Grêmio, que trouxe o zagueiro Cris, o Atlético Mineiro que foi buscar Gilberto Silva e o atacante Alecsandro, o Fluminense, que já tem grande elenco, trouxe as revelações Rhayner e Wellington Silva e o Botafogo que contratou o lateral esquerdo Júlio César e os atacantes Henrique e Anderson Aquino.
        Em estado preocupante estão o Palmeiras, que vai disputar a Libertadores e a série B do Brasileiro, o Vasco, que perdeu praticamente todas as suas estrelas, o Flamengo, que segue com seu eterno problema financeiro, entre outros.
Alex sempre demonstrou sua paixão pelo Coxa. (UOL)
        As especulações só aumentam, o mercado nacional se aquece nesse início de pré-temporada, tudo isso para termos um campeonato brasileiro cada vez melhor. Até chegarmos na Copa de 2014, muitas estrelas deverão pousar no país da copa e o futebol brasileiro só tende a ganhar com isso.